Liga ZON Sagres: Empate sem golos em Alvalade

florindo

Avensat
classico6.jpg

Empate sem golos em Alvalade

Sporting e FC Porto empataram esta noite, em Alvalade, num jogo em que a equipa nortenha teve mais posse de bola, mas oportunidades de golo foram repartidas.

Destaque para a titularidade de Izmailov e o regresso de Liedson a Alvalade, mas agora de azul e branco.

Fonte:

jesualdoferreira6.jpg

«Foi um FC Porto muito forte e um Sporting muito esperto» - Jesualdo Ferreira

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, elogiou a exibição da sua equipa frente ao FC Porto e considera que os leões podiam ter ganho, já que dispuseram das melhores ocasiões do jogo.

«Foi um FC Porto muito forte e um Sporting muito esperto, muito solidário. Tivemos as melhores ocasiões.

Mais que o ponto foi a forma como o Sporting se bateu. Durante 90 minutos fomos uma equipa solidária contra uma grande equipa.

Podíamos ter ganho este jogo», afirmou o técnico leonino em declarações à Sport TV.

Jesualdo Ferreira disse ainda que viu um FC Porto com «excesso de ansiedade e nervosismo» no jogo em Alvalade.

Fonte:

vitorpereira24.jpg

«Nada tenho a apontar aos jogadores» - Vítor Pereira

Desiludido com o resultado, mas satisfeito com a exibição do FC Porto.

Assim se apresentou Vítor Pereira no final do clássico com o Sporting, apenas lamentando «a ansiedade» que tomou conta dos azuis e brancos nos segundos 45 minutos.

«Defrontámos uma equipa que se bateu sempre bem e esteve sempre organizada.

Estivemos muito bem até aos últimos dez minutos da primeira parte, fomos iguais a nós próprios, com muita circulação e algumas oportunidades mas não conseguimos fazer golos.

Na segunda parte a ansiedade tomou conta da equipa, quisemos fazer as coisas muito depressa, cometemos muitos erros na transição e permitimos as saídas do Sporting», analisou o treinador na Sport TV.

«Nada tenho a apontar aos meus jogadores. Faltou ser mais esclarecido e paciente na segunda parte. O jogo ficou partido como eu não gosto», indicou.

Questionado sobre a ausência de João Moutinho, que não foi opção em Alvalade por impedimento físico, Vítor Pereira deu ênfase ao coletivo.

«Não sou muito apologista de sentir a falta do jogador A, B ou C. A equipa vale pelo seu todo, todos os jogadores são importante», frisou.

Fonte:

Voltar