Londres. Camionista algema-se a volante para simular assalto de um milhão

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Um camionista que trabalhava numa empresa de transporte de valores foi, esta terça-feira, considerado culpado de ter participado no roubo de quase 920 mil libras (pouco mais de um milhão de euros), no Reino Unido.


De acordo com as publicações britânicas, o funcionário, Andrew Measor, contou à polícia que um homem armado se aproximou dele assim que saiu de casa, no condado de Essex, e lhe disse: "Sei tudo o que se passa. Faz só o que eu te mandar e tudo correrá bem".

O homem, de 51 anos, terá sido encontrado algemado ao volante do camião, depois de ter contactado as autoridades. Segundo as publicações, o homem explicou que tinha conseguido fazer a chamada, já em Londres, com o nariz, duas horas depois de o alegado assalto ter ocorrido.

O falso assalto teria ocorrido no final de dezembro, mas rapidamente as autoridades perceberam do que se tratava, e que Measor tinha tido "assistência e participação no crime".

O homem, que trabalhava na empresa Loomis há três anos, foi avisado por um juiz do tribunal londrino de Southwark Crown que ia ter uma "longa pena de prisão", que só saberá numa audiência no final de março.

No esquema estariam ainda envolvidas mais pessoas, entre os quais, Stefanos Cantaris, que já se tinha dado como culpado do crime. Santaris, de 39 anos, vai continuar em prisão preventiva, enquanto Measor aguardará em liberdade condicional.

Depois do assalto, Measor terá comentado que este teria sido "feito por pessoas que estavam por dentro do assunto", algo que a procuradora do caso corroborou. "Esta será uma das poucas coisas em que a procuradoria-geral e Andrew Measor vão concordar durante este julgamento - que este assalto foi cometido 'por alguém que estava por dentro do assunto'", afirmou, acusando Measor.

Leia Também:

 
Voltar
Topo