Mãe mais velha de Espanha impedida de cuidar dos filhos

Lordelo

Avensat
naom_603f544e303d3.jpg

Mauricia Ibanez tornou-se, em 2017, na mãe mais velha de Espanha, depois de ter dado à luz aos 64 anos, na sequência de tratamentos de fertilidade que realizou nos Estados Unidos.






A mulher deu à luz os gémeos Gabriel e Maria de la Cruz, num hospital na cidade de Burgos, no dia de São Valentim.


Os filhos foram-lhe retirados pouco tempo depois e hoje, com quatro anos, estão impedidos de serem criados pela mãe biológica dado que o sistema judicial do país acredita que Mauricia não tem as condições adequadas para fazê-lo.


A decisão, tomada esta semana pelo Supremo Tribunal espanhol, declara que as crianças não estavam a ter os cuidados ideais, pondo-se em causa o estado de saúde mental e a idade da mãe das crianças.


De acordo com a imprensa, embora não tenham sido tornadas públicas as condições de Mauricia, certo é que as duas crianças se encontravam "numa óbvia situação de vulnerabilidade". A decisão foi tomada com base na opinião de especialistas.


Desde que nasceram, as crianças já estiveram ao cuidado de duas famílias de acolhimento, tendo Mauricia o direito de poder visitar os filhos. Contudo, a mulher queixa-se de que lhe estão "a tirar tudo".


Mauricia garante que esta 'guerra' não chegou ao fim e que fará tudo o que estiver ao seu alcance para recuperar os filhos.

IN:NM
 
Voltar
Topo