México. Autoridades encontram 14 corpos em carrinha submersa em rio

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Numa estrada regularmente usada como rota migratória desde o México até aos Estados Unidos, as autoridades encontraram os corpos de 14 pessoas no interior de uma carrinha 'pickup', que se encontrava capotada num rio.


Segundo a Associated Press, a administração jurídica local de Nuevo León disse que a polícia encontrou cinco passaportes de nacionalidade guatemalteca.

Os corpos foram encontrados na periferia da cidade de Monterrey, uma das grandes cidades mexicanas localizada perto da fronteira com o estado do Texas, nos Estados Unidos.

Entre os mortos estão dez homens, três mulheres e uma criança. As identidades das vítimas ainda estão por divulgar.

Seis cuerpos -de cuatro hombres, una mujer y un niño- fueron encontrados en una camioneta Silverado pick up 2013, sumergida en un canal en el kilómetro 37 Carretera Pesquería-Los Ramones en Pesquería, Nuevo León.

— Jesús Rubén Peña (@revistacodigo21)


As autoridades acrescentam que algumas das pessoas encontravam-se no interior do veículo, enquanto outras estavam afogadas na água.

Ainda não se sabe o que terá levado ao despiste para o interior do canal.

A Associated Press acrescenta que a rota é muito usada por redes criminosas de tráfico humano para transportar migrantes, oriundos de vários países da América Latina (nomeadamente da Guatemala e do México), em direção aos Estados Unidos. As operações destas redes tem aumentado, à medida que também se intensificou o combate da administração Biden contra a imigração na fronteira com o México.

Leia Também:

 
Voltar
Topo