Macaco alcoólico fica preso após matar uma pessoa e atacar outras 250

Lordelo

Avensat
naom_5eec8fd047212.jpg
A maior parte dos macacos não tem mais de 60 centímetros de altura, mas são conhecidos por serem quatro vezes mais fortes do que os humanos. Foi assim que um macaco chamado Kalua conseguiu ferir 250 pessoas e chegar mesmo a matar uma outra num ataque violento, na Índia.




Esta semana, os funcionários do Jardim Zoológico de Kanpur declararam que o animal era muito perigoso para viver entre a sua espécie e 'condenaram-no' a viver isolado numa jaula para o resto da vida.


Segundo o Daily Mail, as autoridades creem que o seu primeiro dono, um homem de Mirzapur, no estado de Uttar Pradesh, o alimentava a carne de macaco e bebidas alcoólicas. Quando o homem foi encontrado morto, o animal, a sofrer de abstinência da 'dieta' anterior, levou a sua agressividade para as ruas e começou a atacar quem encontrava - especialmente mulheres e crianças.


Kalua conseguiu escapar às autoridades durante algum tempo, antes de ser finalmente capturado e levado para o zoo, onde continuou a ter um comportamento hostil para com os tratadores e os outros macacos. Três anos depois de ter ido para o jardim zoológico nada mudou e por isso os funcionários decidiram que o símio não pode ser libertado.

IN:NM
 
Voltar
Topo