Manual - Dar vida a um Openbox/Skybox

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Em baixo apresento uma breve explicação de como dar vida a uma Openbox/Skybox após ficar completamente as escuras/morta.
O que me aconteceu foi o seguinte, meti numa OpenBox S10 "clone" (Xina) um firmware de uma original e passado poucos minutos apareceu no visor da box o seguinte "COPY", mas podememos fazer o mesmo para outros erros....
Então vamos la:



Sacar este programa:

Software

Testado em Skybox F3:
Ver anexo 333
Obrigado Pedroware por partilhar o programa e dar o feedback do mesmo.


Testado em Openbox:
Ver anexo 334
Teste em Win7 e funcionou, é o que indico e esta nesta explicação.


Fazer ou comprar um cabo null modem, conforme foto e explicação na foto em baixo:
cabo-null-modem-rs-232-serial-gps.pezquiza.com_.png


Depois de cabo pronto conectar o cabo ao PC e à BOX...



A box esta sempre off... Tecla no painel de tras (0/1 ou ON/OFF)
Abrir Programa:

stb_eromupgrade.jpg



Adicionar o File ".abs" (firmware apropriado), na tecla browse.

images




Vai ficar algu como em baixo, importante adiconar o visto em "Include Bootloader"

index_html_m6ce1613d.jpg


Por fim nesta página clicar em "Next"...

Para mim aqui é o "segredo" onde perdi tempo (pelo menos comigo foi o stress), logo que altere para a imagem em baixo devem Ligar logo abox (0/1).


2º imagem/menu:

error.jpg


Se passado uns segundos (30s +/-) aparecer a imagem com o erro em cima (set stb memory error) é mau sinal.
Ai devem voltar a fazer tudo novamente... Eu tentei sempre 5/6 vezes por cada firmware (.abs) não convem ficar logo pela primeira tentativa... Se por fim tiver sempre com este erro, é sinal que o Firmware não é o indicado. Aqui resta passar para outro e voltar a fazer tudo novamente. O segredo é ter calma e tentar... tentar... tentar...




Se passado uns segundo (30s +/-) aparecer a imagem em baixo ai maravilha

index_html_m376f3f78.jpg




É só seguir os paços seguintes que vão aparecendo na janela depois dos 100%...

index_html_71da4d90.jpg



Bem aqui esta tudo o que pude retirar das minhas tentativas e ensaios, espero que ajude alguém.


FIRMWARE TESTADOS:
OpenBox S10 Firmware "clone" (Este foi testado por mim 100%) :left: Ver anexo 104675



NOTA:
Mais tarde vou tentar adicionar firmwares para outros modelos de clones....
Se todos forem dando o Feedback das soluções para os varios modelos a biblioteca pode ficar maior.
Qualquer ideia para melhorar/ajudar o topico é muito bem vinda.
Abraço,
RV

Código:
Manual da autoria deste grande senhor "RVANJO"
 
Bom tópico :D

Eu vou partilhar aqui mais info o meu amigo merece :kiwi-fruit:
 
Voltar
Topo