"Melhorou a relação com a minha filha": Mãe defende que se deve deixar crianças dizer asneiras

Lordelo

Avensat
img_900x508$2021_08_02_11_49_46_1066503.jpg

Uma escritora australiana está a gerar polémica após revelar que deixa as filhos menores dizer asneiras, defendendo a prática e até argumentando que a permissão melhorou a relação que mantém com a filha de 10 anos.

Ao canal ABC, Penny Brand explicou a polémica decisão e conta que estabeleceu regras: Pode-se dizer asneiras desde que estas não sejam usadas para magoar ou insultar outra pessoa. "Eu percebo que haja muita gente que não concorda, mas com algumas regras (nomeadamente nunca dizer asneiras para outra pessoa ou na escola) tem estado a funcionar muito bem. Na nossa casa, usar uma asneira pode ser catártico, engraçado, pode encorajar uma comunicação mais honesta, aumenta a tolerância à dor e ajuda a libertar emoções e stress acumulados", explica a australiana.

Penny, que tem duas filhas, diz que a mais velha tornou-se mais aberta com o relaxamento da austeridade no que diz respeito a dizer asneiras em casa.

"Agora ela sabe que pode ser autêntica comigo, conta-me mais coisas e recorre mais à minha ajuda. Eles entram no casso e podem dizer que tiveram ‘um dia de m****’ ou que algo na escola foi ‘f*****’, sem que eu ignore o que eles realmente querem dizer [que tiveram um problema], ou que lhe dê um raspanete por dizer asneiras. O que estava a fazer antes era ser uma ‘mãe-surda’", termina a escritora.

IN:CM

Voltar