Lordelo
Avensat
Uma menina de 13 anos entrou em trabalho de parto durante um exame de matemática, deu à luz, foi para o hospital com o filho e regressou uma hora depois à escola para acabar o teste que tinha começado. O caso aconteceu na Escola Básica St. Balikuddembe, em Mpigi, no Uganda.
Segundo o Daily Star, o diretor da escola relatou que, durante a prova, a adolescente disse que se estava a sentir mal e saiu. Regressou pouco depois e foi-lhe dado mais tempo para acabar o teste. Já em trabalho de parto, a menina alertou o professor, que acabou por ajudar no parto antes de chegarem os serviços de emergência.
Acontece que a menor regressou pouco depois à escola, com o intuito de acabar o teste. "Depois de terminar, voltou ao hospital para cuidar do bebé. E voltou depois à tarde para fazer o exame de Estudos Sociais. Conta o diretor Goretti Nakachwa. "Tanto a mãe como a criança estão bem", garantiu.
"Quando senti as dores, parecia que o mundo ia acabar, mas estava confiante que Deus estava comigo, e não queria perder nenhum exame. Fico feliz de isto ter corrido tudo bem", disse a jovem mãe.
Segundo os pais da menos, a menina engravidou de um rapaz da mesma idade após ter sido "seduzida" para ter relações sexuais durante o período de confinamento no país.
IN:CM