Menina de 14 anos baleada por talibãs transferida para o Reino Unido

florindo

Avensat
ng1293067_435x200.jpeg


Malala Yousufzai, a blogger paquistanesa de 14 anos baleada na cabeça por talibãs, está a caminho do Reino Unido para recuperar dos ferimentos do ataque e longe das ameaças do grupo extremista que a quer ver morta devido ao seu blogue de defesa dos direitos das mulheres.
O hospital militar paquistanês fez hoje saber que os médicos consideraram que, tendo em conta a necessidade de cuidados prolongados para recuperar física e psicologicamente do ataque, Malala vai ser transferida para um hospital britânico.
No Reino Unido, a menina será internada numa unidade de cuidados pediátricos especializada em feridos graves, na qual terá de ser sujeita a reconstrução de ossos cranianos e a terapia de rabilitação neurológica intensiva.
Malala ficou conhecida pelo seu blogue, no qual defende o direito de as meninas irem à escola na sua região, fortemente dominada pelos talibãs. Foi na passada terça-feira, quando seguia com os colegas da escola numa carrinha a caminho de casa, que um homem armado irrompeu pelo veículo e perguntou qual das meninas era Malala. Aterrorizados, os colegas apontaram-na e o homem disparou. Duas outras meninas ficaram feridas, mas sem gravidade.
Escreve a CNN que o voo que levará Malala até um hospital público britânico demorará oito horas.

Fonte:
 
Voltar
Topo