Lordelo
Avensat
Uma menina de quatro anos de idade morreu de intoxicação alcoólica no Louisiana, Estados Unidos, após beber whisky, alegadamente forçada pela sua avó.
Os agentes da polícia em Baton Rouge prenderam a mãe da vítima, que testemunhou o incidente, e a avó da menina. Ambas, com 29 e 53 anos respectivamente, foram acusadas de homicídio em primeiro grau, segundo o porta-voz da polícia, L'Jean McKneely.
As autoridades deslocaram-se à casa onde vivia a criança de quatro anos por volta das 11h da manhã da passada quinta-feira, depois de receberem um alerta de que a menina não respirava.
À chegada, encontraram a menina morta. Uma autópsia conduzida pelo Gabinete do Coronel Paroquial East Baton Rouge revelou que ela tinha morrido de envenenamento por álcool. O nível de álcool no sangue era de 0,680%, de acordo com a rede americana 'CBS News'.
O porta-voz da polícia disse que a avó da rapariga a obrigou a beber uma garrafa de álcool enquanto a mãe observava. A investigação do caso ainda está em curso.
Família diz que foi acidente
Após ter sido presa, tanto a mãe como a avó da rapariga reiteraram que foi um acidente e que a menina bebeu de uma garrafa que tinha whisky misturado com refrigerante. Afirmaram que, quando perceberam que a criança bebia da mistura, ficaram zangadas com ela. Esta versão contradiz a da polícia local, que relata até que a criança foi colocada na banheira após ficar sem reação.
IN:NM