Lordelo
Avensat
Depois de mais de quatro anos em diálise, uma menina de cinco anos de idade, natural do Missouri, nos Estados Unidos, conseguiu realizar o transplante de rim de que precisava graças à doação da sua professora do jardim de infância.
Kayleigh Kulage foi submetida à cirurgia, com sucesso, no passado mês de abril.
Robin Mach, professora de educação especial há mais de 20 anos e responsável pelo acompanhamento educacional da menina há dois anos, também recuperou bem.
A docente dava aulas ao domicílio a Kayleigh, cujo sistema imunitário era demasiado fraco para poder deslocar-se à escola.
A menina nasceu prematura e teve que permanecer nos cuidados intensivos neonatais durante 150 dias, por causa da sua condição, de acordo com a mãe, Desiree Kulage, que agora conta a sua história.
"A vida dela tem sido visitas a hospitais, cirurgias e médicos. Tem estado rodeada de médicos e enfermeiras toda a sua vida, é tudo o que ela conhece", afirmou a mãe, ao programa Good Morning America.
A menina sempre foi muito pequena para a sua idade, o que significava que teria que aguardar para crescer e por uma doação que fosse do tamanho ideal, algo que aconteceu em outubro do ano passado, quando a sua professora se disponibilizou para ser testada - depois de Kayleigh ser oficialmente acrescentada à lista de transplante.
A docente e a menina completaram com sucesso uma cirurgia de seis horas de duração, num hospital de St. Louis
IN:NM