Menina expulsa de escola católica por dizer que está apaixonada por amiga

Lordelo

Avensat
naom_60181e965efa8.jpg

Uma menina de oito anos foi expulsa do colégio católico que frequentava por ter dito a uma colega que gostava dela, afirma a sua mãe à CNN.



O incidente aconteceu na semana passada, quando Chloe Shelton, que frequentava o 2.º ano, na Rejoice Christian School, em Ohio, disse a uma amiga que estava apaixonada por ela.

Chloe foi retirada do recreio e passou as horas seguintes no gabinete do diretor da escola. A mãe da menina conta que ainda antes de ter chegado à escola, o diretor da mesma tinha dito a Chloe que na Bíblia as mulheres apenas podiam ter filhos com homens. Depois questionou a mãe sobre o que achava do facto de meninas gostarem de meninas, ao que a mulher respondeu que não tinha nada contra.

A criança foi enviada para casa e foi aconselhado que não voltasse no dia seguinte. Mais tarde, a família foi informada de que a inscrição da mesma, bem como a do seu irmão, tinham sido canceladas. A instituição viria a alegar que as crenças da família não coincidam com as da escola.

Confrontado pela CNN com a situação, o diretor da escola negou-se a dar pormenores sobre o sucedido, referindo que não estava autorizado a fazer comentários sobre situações internas devido à política de privacidade da instituição.

A publicação teve, contudo, acesso ao manual de regras da escola, onde se pode ler que "qualquer forma de imoralidade sexual" vai contra as crenças da instituição, incluindo "professar ser homossexual/bissexual".

Depois da polémica, a criança recebeu centenas de cartas de apoio e a mãe confessa que após um período de alguma tristeza com o sucedido, Chloe está, agora, entusiasmada por ir para uma escola nova.

IN:NM
 
Voltar
Topo