Lordelo
Avensat
"A ajudar o pai a combater o cancro. 'Eu não posso fazer muito mas amo pintar e quero ajudar o meu pai a ficar melhor. Espero que gostem deles'". É esta mensagem que se pode ler no perfil do Instagram de Luna, de apenas sete anos, que pinta panos e toalhas (e vende-os) para angariar dinheiro para ajudar a pagar os tratamentos do pai que tem uma doença oncológica.
Na rede social, são partilhados trabalhos da menina que está a conquistar os corações dos internautas pela sua doçura. Já numa página de angariação de fundos para uma operação de que Diego, o progenitor, necessita, o objetivo é amealhar 150 mil dólares e o valor conseguido já vai sensivelmente a meio.
Além dos resultados finais, é também possível acompanhar - através de vídeos colocados na plataforma - alguns dos processos de criação das toalhas.
Flores, arco-íris, sóis, e praias são alguns dos temas que mais 'sucesso' fazem nas mãos da pequena Luna. As 'obras de arte' são, depois de terminadas, vendidas online através de leilão.
Diego, conta o Daily Mail Australia, foi diagnosticado com um tumor cerebral em março de 2019 quando sofreu uma convulsão enquanto estava em casa a tomar conta das duas filhas mais velhas - Luna e Mili. As meninas ficaram apavoradas mas conseguiram alertar os vizinhos para o que se estava a passar e o progenitor foi encaminhado para o hospital.
Em declarações à publicação, Hayley Allen, mãe de Luna, referiu que há um cirurgião, de nome Charlie Teo, que "acredita que consegue remover 99% do tumor". "Eles não conseguem dar-nos uma resposta definitiva, mas a operação pode aumentar em anos a vida dele, comparado aos 12 meses que tem agora", acrescentou.
Luna está, certamente, a fazer a sua parte para ajudar o seu pai a sobreviver.
IN:NM