Menino de 11 anos salva a vida de duas pessoas no mesmo dia

Lordelo

Avensat
naom_61c9ab572fcf9.jpg

Um menino de 11 anos salvou a vida de duas pessoas no mesmo dia. As ações altruístas e heroicas de Davyon Johnson no passado dia 9 de dezembro têm sido alvo de vários elogios e já lhe valeram uma homenagem por parte da polícia de Muskogee County, em Oklahoma, nos Estados Unidos.






O The New York Times informa que o primeiro salvamento de Davyon Johnson aconteceu quando o rapaz estava na escola, de manhã. Davyon ouviu outro aluno a murmurar de forma aflita que estava a engasgar-se. Tinha aberto uma garrafa de água com a boca e a tampa caiu-lhe para a garganta.


A ação rápida de Davyon Johnson salvou-lhe a vida. Davyon envolveu os braços em torno do abdómen do outro rapaz e realizou a manobra de Heimlich, que aprendeu no YouTube, inspirado pelo seu tio, que é um técnico de emergência médica.


Davyon conseguiu que a tampa saltasse da garganta do outro aluno da escola em Muskogee.


A mãe de Davyon, LaToya Johnson, foi buscá-lo à escola e levou-o para casa, posteriormente. O jovem herói estava visivelmente abalado com a situação que tinha vivido e foi descansar.


Depois, a mãe e o filho deslocaram-se de carro para participarem num serviço religioso numa igreja, ao final da tarde. No caminho repararam em fumo que estava a sair de uma casa e Davyon disse à mãe que era um fogo.


O fogo nas traseiras da habitação ainda era pequeno, mas as chamas estavam a espalhar-se e aparentemente nenhum dos residentes na casa tinha reparado. Enquanto LaToya Johnson buzinava e ligava para o 911 (o equivalente ao 112 em Portugal), Davyon saiu do carro e foi bater à porta da casa.


Cinco pessoas vieram para o exterior da casa, viram o fogo e fugiram. No entanto, uma sexta pessoa, uma mulher mais velha, que andava com o apoio de um andarilho, estava a ter mais dificuldades para sair da casa.


“Ela não a mexer-se depressa o suficiente. Por isso, ajudei-a a chegar à sua carrinha porque todos se estavam a ir embora”, recorda Davyon Johnson.





Após os seus atos, o menino de 11 anos já foi elogiado pelo ‘mayor’ de Muskogee e a sua imagem foi destacada em jornais e televisões. Uma atenção que Davyon diz que não percebe pois só fez a coisa certa.

IN:NM
 
Voltar
Topo