Lordelo
Avensat
Um menino de três anos morreu ao ser puxado pela corrente de um canal depois de ter tropeçado e caído dentro de água enquanto alimentava os patos. Segundo um inquérito, citado pelo jornal Metro, o pequeno Dylan Milsom tropeçou na relva quando tentava atirar um pedaço de pão para a água.
A água com uma forte corrente arrastou-o pelo rio abaixo em Newbury, Berkshire, Inglaterra, e o seu corpo foi encontrado mais tarde já sem vida debaixo de água.
O incidente ocorreu enquanto estava de passeio com a família.
A avó contou que se atirou imediatamente ao chão e que o conseguiu agarrar ainda: "Agarrei-lhe o cabelo, mas não consegui agarrar mais nada". A mãe, Shelley Nardini, de 36 anos, atirou-se para a água, mas também foi puxada pela corrente, incapaz de alcançar o filho.
"Virei-me para pegar no segundo saco de pão, quando ouvi a minha mãe gritar. Virei-me e vi o Dylan dentro de água. Saltei, mas tanto o Dylan como eu fomos sugados para dentro contra uma represa. A corrente estava muito rápida, deixei de o ver e agarrei-me a uma árvore a gritar para a minha mãe o encontrar e chamar uma ambulância", explicou Shelley.
A mulher acabou por ser resgatada por testemunhas. E as equipas de emergência retiraram o corpo do menino de dentro de água depois de ter sido avistado por um agente da polícia.
A criança foi transportada para o hospital, mas o óbito foi declarado pouco depois, com afogamento como causa da morte.
IN:NM