Lordelo
Avensat
Um menino, de 9 anos, está a ser considerado um herói depois de ter retirado o pai da água depois de o homem ter fraturado o pescoço num acidente de mergulho.
Asaih Williams, a criança, contou que joga sempre um jogo quando mergulha com alguém. Se a outra pessoa não emergir da água em determinado tempo, o menino vai atrás dele.
Nunca teve lições de natação ou treino salvavidas, é só algo que gosta de fazer. O que é certo é que a 'brincadeira' deu resultado e acabou por salvar a vida do pai no passado fim de semana, conta o Guardian.
A família de cinco estava na praia de Quietwater, em Pensacola, no estado norte-americano da Florida, quando Asaih desafiou o pai a dar um último mergulho da doca, mas o fundo do mar era mais próximo do que calculava e o acidente aconteceu. "Só me lembro dele ter dito que tinha partido o pescoço e que estava assustado", contou o menino a um jornal local.
O pai emergiu da água de barriga para baixo, sem se conseguir virar e apesar da diferença de mais de 45 quilos entre eles, Asaih conseguiu virar o pai e impedir que se afogasse. Depois, devagar, conseguiu trazê-lo até à costa.
Josh Williams foi transportado para o hospital com uma fratura no pescoço e foi operado, na segunda-feira. O jornal, citado pela Associated Press, refere os ferimentos do homem não deverão pô-lo em risco de vida.
IN:NM