Menino escreve carta ao Pai Natal: "Usa gel e põe a máscara, por favor"

Lordelo

Avensat
naom_5a169ced19859.jpg

A pandemia da Covid-19 tem alterado diversos quadrantes das nossas vidas e, um pouco por todo o mundo, as pessoas foram obrigadas a um 'novo normal' e a adotarem novos hábitos. As atuais (e renovadas) formas de encarar a realidade com que nos deparamos chegaram até às cartas que as crianças enviam ao Pai Natal - este ano, em vez de pedirem (apenas) brinquedos, exigem ao 'senhor das barbas brancas' que use gel desinfetante e ponha a máscara antes de entrar em cada casa.

Foi isto mesmo que Hugo, um menino espanhol de oito anos, fez questão de deixar bem claro na sua missiva. Conta a Telecinco que a criança "presta muita atenção" às notícias e, este ano "não quer brinquedos" mas sim "liberdade e saúde" para todo o mundo. E o Pai Natal fica avisado: "Usa o gel desinfetante ao entrar e coloca a máscara, por favor".

A mãe, Lidia Moledo, explica ao canal que Hugo quer apenas que o Pai Natal "acabe com o novo coronavírus". Até porque teme que seja o próprio São Nicolau a facilitar a transmissão do vírus: "Ele tem medo que o Pai Natal entre na nossa casa sem máscara e que nos contagie", explica.

"Ele reza todas as noites para que acabe o vírus. Passou o aniversário em casa e, quando chegou a altura de pedir um desejo, também foi que terminasse o vírus", aponta ainda a progenitora.

IN:NM
 
Voltar
Topo