Menino salvou mãe ao ligar para n.º que viu em ambulância de brincar

Lordelo

Avensat
Um menino britânico está a ser chamado de “herói” por autoridades e imprensa, por ter marcado o número de emergência que viu inscrito na sua ambulância de brincar depois da sua mãe ter desmaiado e entrado em coma diabético.

Josh Chapman, de cinco anos de idade, estava a brincar com o irmão mais novo, Harry, quando a progenitora, Caroline, de 41 anos, desmaiou, na residência familiar, em Telford, Inglaterra, no passado dia 28 de julho.

O menino nunca tinha feito uma chamada telefónica sozinho, mas foi resoluto o suficiente para ligar para o 112, o número que viu na lateral do brinquedo de fabrico europeu. O número de emergência britânico é 999, mas como o 112 é um número geral de emergência europeu a chamada foi encaminhada automaticamente para as autoridades.


Josh permaneceu em linha até a polícia e a ambulância chegarem a sua casa. “A mamã estava a jogar às cartas e depois fechou os olhos”, disse o menino aos paramédicos.

naom_5f480dfc93aa0.jpg
Notícias ao MinutoBrinquedo tinha inscrição com número de emergência europeu© Reprodução

Ao Daily Mail, Caroline explicou que costuma sentir quando pode entrar em hipoglicemia, o que não aconteceu desta vez. Estava bem e de repente perdeu os sentidos. “Acordei rodeada por paramédicos - e muitos brinquedos - e eles explicaram-me que o Josh lhes tinha ligado e dado a nossa morada”, disse.

O menino sabe que a mãe precisa de açúcar quando se sente mal e tentou ir procurar doces para lhe dar. Quando não encontrou, chamou a ambulância. A polícia elogiou Josh pelo “seu discernimento rápido” e ação “corajosa”, tendo sido presenteado com uma visita à esquadra policial local.
 
Voltar
Topo