Menor detido por fazer-se passar por médico e assistir doentes em casa

Lordelo

Avensat
naom_58da7a8d1cb22.jpg


Um menor foi detido, em Móstoles, na região de Madrid, por se ter feito passar por médico, assistindo os doentes nas suas próprias casas.






O menor, cuja idade não é revelada, terá também contratado um serviço de ambulâncias para transporte de doentes, segundo informa a agência EFE, que cita a Policia Nacional.


O esquema terá sido desvendado no final do mês de agosto, quando as autoridades foram chamadas a uma residência naquela localidade, para prestar assistência a um alegado doente psiquiátrico.


De acordo com a agência EFE, os polícias verificaram que o menor, que se identificava como médico, ora agia de forma segura e credível, ora de forma infantil.


Decidiram, por isso, denunciar o caso junto das autoridades sanitárias, o que deu início a uma investigação para identificar o indivíduo.


A farsa viria, então, a ser descoberta, comprovando-se que o médico se tratava de um menor, sem qualquer tipo de habilitação em saúde.


A investigação concluiu que o menor transportou pelo menos um doente até uma instituição hospitalar numa das suas ambulâncias, além de ter realizado mais assistências ao domicílio.


Finda a investigação, no final de setembro, o menor foi detido, estando a aguardar julgamento em liberdade.

IN:NM
 
Voltar
Topo