Mensagem de menina escocesa em garrafa encontrada 25 anos depois

Lordelo

Avensat
naom_55d70de0ad787.jpg

Uma mensagem numa garrafa enviada por uma jovem rapariga em Aberdeenshire, Escócia, foi encontrada na Noruega 25 anos depois.

Joanna Buchan tinha oito anos, em 1996, quando a garrafa foi largada de um barco de pesca ao largo de Peterhead, para um projecto escolar.

Foi encontrada a 800 milhas (1.287km) de Gasvaer no norte da Noruega por Elena Andreassen Haga, que localizou Joanna nas redes sociais. A carta da estudante - que hoje se ri do conteúdo - revela amor pelos doces e aversão pelo sexo oposto. "A propósito, eu odeio rapazes", pode ler-se.

Escrita à mão, Joanna descreve também o seu cão de estimação e os seus projetos escolares. Elena, de 37 anos, disse à BBC Escócia que encontrou a garrafa no Verão de 2020.

"Abrimo-la e tivemos de ter muito cuidado porque provavelmente esteve na água durante algum tempo, mas conseguimos ler que vinha da Escócia, o que foi incrível", disse ela. Joanna tem agora 34 anos e é médica em Nova Gales do Sul, na Austrália. "Lembro-me vagamente de fazer uma mensagem numa garrafa na Escola Central Peterhead que enviámos em 1996", acrescentou ela ao mesmo jornal.

"Quando li, morri a rir. Há aí algumas frases realmente encantadoras, como o que era importante para mim na altura. Quem me dera poder contar aos meus professores da época", disse ainda

IN:NM

Voltar