Lordelo
Avensat
A capitã de um navio norte-americano encontrou, no dia 18 de junho, enquanto mergulhava no rio Cheboygan, no Michigan, EUA, uma garrafa com uma mensagem escrita em 1926.
De acordo com a CNN, a garrafa, que foi deitada ao mar há 95 anos, estava tapada com uma rolha de cortiça e tinha já alguma água no seu interior.
Apesar disso, Jennifer Dowker, que é também uma mergulhadora experiente, conseguiu retirar a nota do objeto. Quando a leu, nem queria acreditar. A garrafa tinha sido atirada à água há quase um século, ou seja, em novembro de 1926.
"A pessoa que encontrar esta garrafa pode devolver o papel a George Morrow Cheboygan, do Michigan, e dizer onde a encontrou?", lê-se no papel.
Mesmo consciente de que passados tantos anos o mais certo é que o autor da carta já tivesse morrido, Jennifer partilhou o achado nas redes sociais para tentar encontrar algum familiar ou amigo do mesmo.
"Coloquei num dia à noite, quando acordei a publicação tinha-se tornado viral. Mais de 6 mil pessoas tinham-me contactado com pistas sobre o possível autor da mensagem ", revelou à CNN a capitã norte-americana.
Entre as mensagens recebidas estava uma especial. A filha de George Morrow, Michele Primeau, que reconheceu a letra do pai, apesar da carta ter sido escrita 20 anos antes do seu nascimento, quando o progenitor tinha apenas 18 anos.
"É algo que ele faria, era uma pessoa muito sentimental", contou Michelle a Jennifer, acrescentando que o pai morreu em 1995.
Apesar de ter ficado muito surpreendida e feliz com o achado, Michelle quis oferecer o bilhete a Jennifer. A capitã irá agora emoldurá-lo e colocar o mesmo num lugar de destaque no seu escritório.
Já Michelle ganhou viagens vitalícias nas embarcações da empresa Nautical North Family Adventures, da qual Jennifer é proprietária.
IN:NM