Mergulhadores encontram iPhone com o alarme ainda a tocar no rio Idaho

Lordelo

Avensat
naom_60d700f888feb.jpg


Uma equipa de busca e resgate, em Idaho, nos Estados Unidos, recuperou um iPhone que tinha caído ao rio três dias antes e o alarme ainda estava a tocar debaixo de água.



Tom Adams disse que estava com a sua esposa, Marlo, a andar de caiaque, no rio Snake, quando o barco capotou perto da rampa da ponte Tilden, fazendo com que perdesse o telefone, as chaves, a carteira e a cana de pesca dentro de água.

O homem acabou por entrar em contacto com a equipa de mergulho de busca e resgate do condado de Bingham, que concordou em ajudar a procurar as suas coisas como forma de treino.

"Usam oportunidades como esta para praticar e obter mais tempo de mergulho para se prepararem para as chamadas reais e eventos mais importantes, como o salvamento de vidas", disse Adams a um jornal local. "Muitos membros da equipa de mergulho reuniram-se na subida para barcos, prepararam-se e caíram na água. Por causa da corrente, tiveram de usar um cabo de segurança."

Levou cerca de 20 minutos até que um dos mergulhadores surgisse com as suas chaves e o seu iPhone - que ainda tinha o alarme a tocar. Conseguiram ainda recuperar também a cana com que pescava.

IN:NM
 
Voltar
Topo