"Milagre de Natal". Filho encontra pai sem-abrigo após mais de uma década

Lordelo

Avensat
naom_5fe9b7b9ef4a9.jpg

Jason Kelly tem 23 anos e desde os 12 que não via o pai. O jovem, natural de Liverpool, no Reino Unido, perdeu o rasto do pai quando os seus progenitores se divorciaram, facto que o deixou apenas com uma memória de David: uma fotografia tirada no final dos anos 90.

Graças ao que está a ser apelidado de "milagre de Natal", os dois voltaram a reunir-se mais de dez anos depois e no dia 24 de dezembro.

Decidido a reencontrar-se com o pai, Jason pediu ajuda à Internet. Nas últimas semanas, dedicou-se a publicar nas redes sociais a única imagem que tinha de David esperando que alguém o reconhecesse.

"É difícil porque estou a usar uma fotografia de quando ele era muito mais novo. Agora ele pode ter cabelo grisalho ou branco, ou talvez até uma barba", desabafou, na altura, ao .

Contudo, revelou a publicação, o desejo de Jason tornou-se realidade. Uma pessoa reconheceu David e deu ao filho deste a morada onde o pai costuma pernoitar.

No reencontro, o progenitor nem queria acreditar que estava novamente frente a frente com o seu filho: "Eu estava a gritar: 'Pai, sou eu, o Jason'. Quando ele me reconheceu, começou a perguntar pela família e tentou lembrar-se da minha data de nascimento. Naquele momento, ele não queria olhar para mim porque os seus olhos estavam a encher-se de lágrimas", revelou o jovem.

Jason passou o dia de Natal com a mãe e os irmãos mas, à noite, levou um prato de comida ao pai e ofereceu-lhe um telemóvel para que nunca mais percam o contacto.

INM

Voltar