A terceira edição do festival Sonic Blast realiza-se hoje tendo por maior novidade a ampliação do espaço para dois palcos, disse o organizador Ricardo Rios, que espera que seja um “dia de festa” em Moledo, Caminha.
“Está tudo a postos, já está a chegar bastante gente e espera-se um dia de festa aqui em Moledo”, afirmou Ricardo Rios, que, desde 2011, organiza com a parceira Telma Cunha um festival à medida dos seus gostos pessoais.
O cartaz conta com vários nomes nacionais e internacionais de rock psicadélico, desde os alemães Kadavar aos franceses Mars Red Sky, passando pelos barcelenses - repetentes no evento - Killimanjaro e os galegos Unicornibot.
Ricardo Rios sublinhou à Lusa que a edição do ano passado correu “muito bem”, tendo contado com cerca de 700 pessoas de vários pontos do país, bem como de Espanha e França.
Para o organizador do festival, a população de Moledo está "cada vez mais recetiva" ao evento e sempre disponível para prestar ajuda a um acontecimento que conta com o apoio da Junta de Freguesia e do município de Caminha.
À semelhança do ano passado, antes do evento, que tem lugar no Centro Cultural de Moledo, vão decorrer a partir das 11:00, na praia de Moledo, aulas de surf, havendo também espaços no festival para os adeptos de ‘skate’.
disco digital