Moto GP - GP da Comunidade Valenciana 2020

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Piloto português em 17.º nos treinos livres do GP da Comunidade Valenciana

img_920x519$2020_11_13_16_17_58_1778681.jpg

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou esta sexta-feira o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP, 13.ª corrida da temporada, na 17.ª posição.

O piloto luso realizou a sua melhor volta na sessão da tarde, demorando 1.31,330 minutos, mais 708 milésimos de segundo do que o mais rápido do dia, o australiano Jack Miller (Ducati), mas a apenas 362 milésimas de um lugar nos 10 mais rápidos.

"No geral, foi um dia positivo. Foi difícil a última saída para a volta rápida, mas ainda há certas coisas na mota que não estão bem afinadas, pelo que amanhã [sábado] teremos de fazer um melhor trabalho na terceira sessão para entrar diretamente na Q2 [segunda e decisiva fase de qualificação]", explicou Miguel Oliveira, em declarações difundidas pela sua assessoria de imprensa.

O piloto português está, ainda assim, "satisfeito" com o ritmo de corrida demonstrado nos treinos "com pneus usados".

"Parece-me que estou forte, mas temos de melhorar na FP3", concluiu.

O Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP é a 13.ª de 14 corridas previstas para esta temporada, depois da reformulação do calendário devido à pandemia do novo coronavírus.

O Autódromo Internacional do Algarve acolhe, de 20 a 22 de novembro, a derradeira prova de 2020.

Miguel Oliveira é, atualmente, o 10.º classificado do campeonato, com 90 pontos.

O espanhol Joan Mir (Suzuki) lidera a tabela, com 162, e pode sagrar-se campeão mundial pela primeira vez já este domingo.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA PARTE EM 10.º, À FRENTE DOS LÍDERES

migueloliveira5.jpg

Miguel Oliveira fez o 10.º melhor tempo na qualificação para o GP de Valência, que se disputa domingo no circuito Ricardo Tomo, partindo então da quarta linha, à frente do atual vice-líder, Fabio Quartararo, e do líder, Joan Mir.

A pole position foi conquistada nos últimos momentos por Franco Morbidelli - que já tinha sido o mais rápido de manhã nos terceiros treinos livres -, enquanto o líder do Mundial no momento, o espanhol Joan Mir, alcançançou apenas o 12.º tempo.

Jack Miller e Takaai Nakagami completam a primeira linha de partida para o penúltimo GP da temporada.

Resultado da qualificação:

1. Franco Morbidelli (ITA/Yamaha-SRT): 1:30.191
2. Jack Miller (AUS/Ducati-Pramac) a 0.096
3. Takaaki Nakagami (JPN/Honda-LCR) a 0.126
4. Johann Zarco (FRA/Ducati-Avintia) a 0.329
5. Pol Espargaro (ESP/KTM) a 0.362
6. Maverick Vinales (ESP/Yamaha) a 0.454
7. Aleix Espargaro (ESP/Aprilia) a 0.466
8. Francesco Bagnaia (ITA/Ducati-Pramac) a 0.480
9. Brad Binder (AFS/KTM) a 0.546
10. Miguel Oliveira (POR/KTM-Tech3) a 0.590
11. Fabio Quartararo (FRA/Yamaha-SRT) a 0.673
12. Joan Mir (ESP/Suzuki) a 0.797

A Bola
 
GP VALÊNCIA: MIGUEL OLIVEIRA É 6.º E JÁ HÁ CAMPEÃO MUNDIAL

migueloliveira1dr.jpg


Miguel Oliveira foi 6.º classificado no Grande Prémio de Valência, antepenúltima prova do Mundial, que consagrou Joan Mir, da Suzuki, como campeão do Mundo pela primeira vez.

O piloto português partia da décima posição e recuperou logo cinco lugares, com Franco Morbidelli, Jack Miller e Pol Espargaró a rodarem na frente. Joan Mir, que partira atrás de Miguel, em 10.º

Miguel Oliveira recuperou depois um lugar na volta 5, altura em que caíram Johan Zarco e Fabio Quartararo, Nakagami passou então o português, sendo depois passado tambem por Alex Rins.

Na volta 18 Miguel Oliveira foi passado por Brad Binder e caiu para sétimo, subindo depois uma posição ao beneficiar da queda de Nakagami. Joan Mir mantinha-se atrás dele, em 7.º, e cada vez mais perto do título, apesar de Morbidelli liderar.

Na última volta luta entre Morbidelli e Miller pelo primeiro lugar, com o italiano a conseguir segurar a liderança que teve em toda a prova.

Mir, que ganhou na semana passada a primeira corrida, terminou em sétimo e chega aos 171 pontos, mais 29 do que Morbidelli.

O mundial fechará com o GP de Portimão na próxima semana.

ABola
 
Voltar
Topo