O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

MotoGP 2021

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
MOTOGP REGRESSA A PORTIMÃO EM ABRIL


O circuito de Portimão era reserva, mas está confirmado que vai mesmo fazer parte do calendário da próxima temporada de Moto GP. O último campeonato terminou precisamente no Algarve, consagrando Miguel Oliveira para a sua segunda vitória da temporada.

A prova em solo português está marcada para 18 de abril, de acordo com a última atualização da organização, e será logo a terceira prova, depois de duas do Catar, seguindo-se à corrida em Portimão Jerez e Le Mans.

O calendário tem agora previstas 19 corridas, sendo que o GP da Argentina e o GP das Américas (nos EUA) estão adiados. Indonésia e Rússia continuam como reservas.

O campeonato encerra em Valência, em 14 de novembro.

A Bola
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
MIGUEL OLIVEIRA EM 19.º NA SEGUNDA SESSÃO DE TREINOS LIVRES NO QATAR




O português Miguel Oliveira (KTM) terminou em 19.º lugar na segunda essão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar, em Losail. O piloto de Almada registou a melhor volta aos 5,38 quilómetros do traçado em 1:54.756, a 1.369 segundos do australiano Jack Miller (Ducati), que fez o melhor tempo, com 1:53.387.

Na primeira sessão de treinos livres para a primeira corrida da temporada, liderada por Franco Morbidelli, Miguel Oliveira terminou no 10.º lugar, com 1:55.745, a 0.824 segundos do piloto italiano da Yamaha.

A Bola
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
Miguel Oliveira foi 10.º no terceiro treino livre do GP do Qatar mas vai à Q1


Miguel Oliveira registou o 10.º melhor tempo no terceiro e último treino livre para o Grande Prémio do Qatar, prova que marca o arranque do Mundial de MotoGP, mas fechou a classificação combinada das três sessões no 19.º posto e vai disputar a Q1 ao final da tarde de hoje (17 horas).

O piloto português da KTM fez a melhor volta em em 1.55,261 segundos, ficando a menos de seis décimas de Franco Morbidelli (SRT Yamaha), o mais rápido numa sessão marcada por temperaturas elevadas no circuito de Losail e na qual nenhum piloto conseguiu melhorar os registos da véspera.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
Miguel Oliveira parte do 15.º lugar para o GP do Qatar


Miguel Oliveira (KTM) vai amanhã partir do 15.º lugar da grelha para o Grande Prémio do Qatar, prova que marca o arranque do Mundial de MotoGP. O piloto português foi 5º classificado na Q1 com a melhor volta em 1:53.915 e falhou o acesso à Q2 por 338 milésimas de segundo, mas obteve o melhor tempo entre as KTM - o colega Brad Binder vai largar do 19º posto.

A pole position foi conquistada pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati), com Fabio Quartararo (Yamaha SRT) e Maverick Viñales (Yamaha SRT), 2º e 3º, respetivamente, a completarem a primeira linha da grelha de partida. Bagnaia conseguiu a primeira 'pole' da carreira com a volta mais rápida em 1:52.772 segundos, o que representa também um recorde do MotoGP no circuito de Losail.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
MIGUEL OLIVEIRA 13.º NO QATAR, MAVERICK VIÑALES VENCE PRIMEIRO GP DA ÉPOCA


O português Miguel Oliveira, da KTM, terminou em 13.º lugar no primeiro Grande Prémio da temporada, no circuito de Losail, no Qatar. O piloto luso, que partiu do 15.º lugar da grelha, chegou a andar dentro dos 10 primeiros mas acabou por perder ‘andamento’ na segunda metade da corrida e caiu para 13.º, terminando a 11.457 segundos do vencedor.

A prova foi ganha pelo espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que partiu do 3.º lugar e contrariou o favoritismo das Ducati do francês Johann Zarco e do italiano Francesco Bagnaia, que fecharam o pódio.

No próximo fim de semana, o circuito de Losail volta a receber o segundo Grande Prémio da época, antes de o Mundial de Moto GP começar na Europa.

A Bola
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
Miguel Oliveira fecha primeiro dia no GP de Doha com o 11.º melhor tempo


Miguel Oliveira fechou esta sexta-feira o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Doha com o 11.º melhor tempo na tabela combinada, voltando a ser o KTM mais rápido. O piloto nacional, de 26 anos, fez a sua melhor volta em 1:53.944 (na segunda sessão), ficando já bastante próximo da marca que conseguira há uma semana na qualificação.

Tudo isto num dia de treinos em Losail, no Qatar, que voltou a ser comandado pelas Ducati, com os três tempos mais velozes, por Jack Miller (1:53.145), Pecco Bagnaia (1:53.458) e Johann Zarco (1:53.537). Aliás, a marca italiana conseguiu mesmo colocar um outro piloto no top-5 (Jorge Martín), tendo pelo meio ficado o 'primeiro dos outros', o italiano Fabio Quartararo.

No sábado a ação volta à pista de Losail, primeiro para a realização dos treinos livres (3 e 4) e depois para as qualificações, a partir das 18 horas.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
Miguel Oliveira parte do 12.º lugar para o GP de Doha


O português Miguel Oliveira (KTM) qualificou-se este sábado na 12.ª posição para o Grande Prémio de Doha de MotoGP, segunda das 19 provas do campeonato do mundo motociclismo de velocidade de 2021. O piloto da KTM foi 11.º nos terceiros treinos livres sendo, por isso, obrigado a passar pela primeira fase da qualificação, a Q1.

Aí, Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido, rodando em 1.54,220 minutos, apenas atrás do campeão em título, o espanhol Joan Mir (Suzuki), passando à Q2.

Com as temperaturas a baixarem durante o anoitecer, o português voltou a sentir dificuldades em manter os pneus à temperatura ideal, não indo além do 12.º registo, com o tempo de 1.55,096 minutos a 1,990 segundos do espanhol Jorge Martin (Ducati), que, em ano de estreia no MotoGP, alcançou a 'pole position'.

Com este resultado, Miguel Oliveira melhorou três posições o lugar na grelha de partida face à corrida de abertura do campeonato, no passado domingo, enquanto a Ducati mantém o domínio neste traçado, ao colocar quatro motas nos seis primeiros lugares (que correspondem às duas primeiras linhas da grelha de partida).

Martin conseguiu a primeira pole da sua carreira em MotoGP, com uma Ducati privada da equipa Pramac. Ao seu lado na primeira linha da grelha de partida vai estar o francês Johan Zarco (Ducati), que ficou a 157 milésimos de segundo, e o espanhol Maverick Viñales (Yamaha), que terminou a sessão a 161 milésimos.

Nota ainda para o 21.º e penúltimo lugar conseguido pelo italiano Valentino Rossi (Yamaha).

O heptacampeão mundial sairá da última linha da grelha pela segunda vez no Qatar. A primeira aconteceu em 2004, devido a uma penalização.

Viñales parte para esta segunda prova da temporada na liderança do campeonato, com 25 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 13.º, com três.

O Grande Prémio de Doha está marcado para domingo, a partir das 18h00 (horas em Lisboa), seguindo-se o Grande Prémio de Portugal, em Portimão, em 18 de abril.

Record
 

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
3,701
Reaction score
38
Pontos
48
Idade
48
Miguel Oliveira termina nos pontos no Grande Prémio de Doha



Miguel Oliveira foi este domingo 15.º no Grande Prémio de Doha, a segunda prova do Mundial de MotoGP. Depois de ter sido 13.º no fim de semana passado, no mesmo circuito, o piloto português conseguiu um arranque a todo o gás em Losail, chegou a estar no 3.º posto - depois de ter partido de 12.º -, mas com o passar das voltas acabaria por cair bastante de rendimento e finalizou a prova na última posição pontuável.

Lá na frente o triunfo foi para Fabio Quartararo, que conseguiu uma vez mais levar uma Yamaha a bater as favoritas Ducati em Losail - depois de Viñales ter vencido na semana passada. O francês da marca japonesa passou várias voltas atrás das duas máquinas da Pramac, mas uma investida no final permitiu-lhe apanhar a ponta para não mais a largar. Jorge Martin, que liderou praticamente toda a prova, foi terceiro, logo atrás do colega Johann Zarco.

Depois das duas rondas no Qatar, o MotoGP vai agora fazer as malas e mudar-se para a Europa, para doze rondas no Velho Continente. A primeira delas será em Portimão, a 18 de abril, dentro de duas semanas.

Record
 
Topo