MotoGP - 2022

MIGUEL OLIVEIRA A UM LUGAR DA Q2

MigyelOliveiraCaptura1.jpg

Miguel Oliveira teve um bom desempenho nos terceiros treinos lives para o Grande Prémio da Alemanha, mas acabou por ficar a um lugar do acesso direto à Q2, a corrida de qualificação para a pole-position, para onde seguem os 10 mais rápidos.

Acabou por ficar em 11º, não conseguindo nos derradeiros segundos mais de 1:20.416, com o tempo final combinado de 1:20.265. Chegou a estar em 6.º a 12 minutos do fim, e acabou por ser empurrado do 10.º lugar por Maverick Viñales a 2 minutos do fim. Terá assim de ir à Q1 ao início da tarde para tentar ser um dos dois mais rápido e ir à Q2.

O mais rápido voltou a ser Francesco Bagnaia (Ducati), como novo recorde do circuito, e a volta mais rápida em 1:19.765.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA PARTE DE 14.º PARA GP DA ALEMANHA

migueloliveiraDR.jpg

Terminada a Q1, Miguel Oliveira foi o quarto mais rápido, ficando a dois lugares da Q2, pelo que vai partir domingo, para o Grande Prémio da Alemanha, do 14.º lugar. O piloto português chegou a estar em terceiro, mas a última volta não deu para aproveitar.

Os mais rápidos desta sessão foram Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi, que assim seguem para a Q2, onde será apurada a pole-position para a corrida no circuito de Sachsenring.

A Bola
 
OUTRO TOP-10 PARA MIGUEL OLIVEIRA, QUARTARARO MAIS LÍDER

migueloliveiraDR1.jpg

Fabio Quartararo (Yamaha) venceu este domingo o GP da Alemanha, no circuito de Sachsenring, enquanto Miguel Oliveira repetiu o 9.º lugar alcançado na semana passada em Barcelona.

Grande partida para o líder do campeonato, Quartararo, a ganhar a frente a Francesco Bagnaia (Ducati), que agarrara a pole position. Miguel Oliveira, que partiu do 14.º lugar da grelha, manteve a posição no arranque, mas na segunda volta passou a 13.º, perdendo de seguida na luta com Joan Mir.

Na volta 4 o grande drama, com a queda de Bagnaia quando seguia em segundo – a traseira da mota fugiu-lhe numa curva -, deixando Quartararo na frente praticamente sozinho, seguido de Johan Zarco (Ducati) e Aleix Espargaró (Aprilia).

De seguida caiu Joan Mir, com Miguel Oliveira em 12.º; na volta 7 queda para Nakagami, a segunda consecutiva. Na 10.º volta o piloto português passou a 10.º e à volta 19, com Maverick Vinales em dificuldades e a ingressar na box, assumiu o 9.º lugar.

Quartararo liderou do início ao fim e venceu pela segunda vez seguida (a terceira na temporada) e reforço a liderança no Mundial, com 172 pontos (mais 34 que Espargaró), à frente de Zarco e Jack Miller (Ducati), que entretanto ´roubou´ o terceiro lugar do pódio a Espargaró.

Miguel Oliveira sobe uma posição no Mundial e é 10.º com 64 pontos.

A próxima ronda acontece já na próxima semana, em Assen, nos Países Baixos.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA 6.º NOS PRIMEIROS TREINOS LIVRES

migueloliveiraDr8.jpg

Miguel Oliveira (KTM) foi o sexto melhor nos primeiros treinos livres para o GP dos Países Baixos.

O mais rápido no circuito de Assen, e debaixo de chuva, foi o australiano Jack Miller (Ducati), com 1:42.589, à frente de quatro espanhóis: Joan Mir (Suzuki) foi o segundo mais rápido (1:42.698) O piloto português surge então em sexto, com a volta mais rápida em 1:43.091.

Fabio Quartararo, líder mundial, foi 17.º com 1:44.248.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA ANDOU NA FRENTE, MAS FICOU COM O 16.º TEMPO

migueloliveiraDR1.jpg


Concluídos os segundos treinos livres para o GP dos Países Baixos, Miguel Oliveira foi o 16.º piloto mais rápido.

Nesta sessão da tarde, já sem chuva no circuito de Assen, as motos rolaram naturalmente mais depressa, e a meio da sessão o piloto português foi mesmo o mais rápido durante algum tempo, com 1:34.676. Com o final dos treinos a aproximar-se, os mais rápidos chegaram-se à frente, e o piloto da KTM foi caindo nos tempos.

O mais rápido em tempos combinados foi o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), com 1:33.274, à frente de Aleix Espargaró (Aprilia)) e Fabio Quartararo (Yamaha).

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA FOI 15.º NOS TERCEIROS TREINOS E VAI À Q1

migueloliveiraargentina.jpg

Miguel Oliveira (KTM) melhorou tempos este sábado, para o GP dos Países Baixos, e nos terceiros treinos livres alcançou o 15.º lugar, com o tempo de 1:33.148, conseguido a 4 minutos do fim. Apesar disso deverá passar pela Q1, sem acesso à Q2, reservada aos 10 tempos mais rápidos. Na Q1 estarão também Mir e Morbidelli.

A 12 minutos do fim o piloto português chegou a estar em 7.º, com 1:33.297.

O mais rápido foi o espanhol Aleix Espagaró (Aprilia), com 1:32.164, sendo que nem chegou a terminar a sessão após uma queda nos minutos finais. Fabio Quartararo (Yamaha) foi segundo e Maverick Vinales (Aprilia) foi terceiro.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA APURA-SE PARA A Q2

migueloliveiraDr8.jpg

Depois de um 5.º tempo nos quartos treinos livres para o GP dos Países Baixos, Miguel Oliveira esteve muito confortável logo de imediato na qualificação 1, para os pilotos mais lentos, e ganhou um dos dois lugares na Q2, que apura a pole-position.

No circuito de Assen, o piloto português foi o mais rápido durante muito tempo, sendo depois passado pelo colega de equipa Brad Binder: ficou com 1:32.550, enquanto Binder fez 1:32.485.

A Bola
 
Miguel Oliveira parte da 8.ª posição para o GP da Holanda

img_920x518$2022_06_25_14_07_17_2010525.jpg

Piloto português consegue segunda melhor qualificação da temporada; na Indonésia, onde venceu, largou do 7.º lugar

Miguel Oliveira (KTM) vai partir da 8.ª posição para o GP da Holanda de MotoGP, que se realiza este domingo pelas 13h.

O piloto português, que somou o tempo de 1:32.272, consegue assim a segunda melhor qualificação da temporada, depois de na Indonésia, prova que venceu, ter largado da 7.ª posição.

Francesco Bagnaia (Ducati) parte da 'pole position', com 1:31.504, seguido da Yamaha de Fabio Quartararo (1:31.620) e da Ducati de Jorge Martín (1:31.708).

Record
 
Vitória para Francesco Bagnaia nos Países Baixos, Miguel Oliveira foi 9.º


O italiano Francesco Bagnaia conquistou este domingo o GP dos Países Baixoa, em Assen, com o português Miguel Oliveira a terminar no 9.º lugar, um abaixo daquele do qual largou para a corrida.

Bagnaia liderou desde a partida até à bandeira de xadrez, tirando ainda partido de um choque entre Fabio Quartararo e Pol Espargaró quando estes seguiam na sua perseguição, respetivamente no segundo e terceiro lugar.

Quartararo, líder do Mundial, acabou por desistir, com Espargaró a conseguir depois ainda recuperar de forma espetacular até ao quarto lugar, numa corrida em que a chuva ainda apareceu perto do fim, para baralhar as contas, sem contudo afetar o triunfo de Bagnaia.

O também italiano Marco Bezzecchi (Ducati) conquistou o primeiro pódio da sua carreira ao terminar na segunda posição, a 0,444 segundos, e o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) terminou em terceiro, a 1,209 segundos.

O português Miguel Oliveira (KTM) terminou na nona posição a 8,325 segundos do vencedor. Oliveira, que saiu do oitavo lugar da grelha, chegou a rodar na 7.ª posição durante alguns momentos, mas acabou por somar o seu quarto 9.º lugar seguido no mundial de pilotos de MotoGP de 2022.

O piloto de Almada teve um incidente com o espanhol Joan Mir (Suzuki) na formação da grelha, que prejudicou a sua corrida: Mir parou de repente, quando colocava a mota no seu lugar na reta da meta, e Oliveira não evitou um pequeno toque na Suzuki, que partiu uma das asas laterais da KTM do português.

Com estes resultados, e apesar de não ter pontuado neste Grande Prémio, o francês Quartararo mantém o comando do campeonato do Mundial, com 172 pontos, mas Aleix Espargaró está, agora, a apenas 21 pontos.

Por seu lado, Miguel Oliveira soma 71 pontos e segue na 10.ª posição. O campeonato regressa apenas em 07 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

DesportoSapo
 
Miguel Oliveira fecha primeiro dia de treinos para o GP de Silverstone no 6.º lugar

img_920x518$2022_08_05_15_19_14_2025873.jpg

Miguel Oliveira fechou, esta sexta-feira, o primeiro dia de treinos para o GP de Silverstone de MotoGP no 6.º lugar.

O piloto português da KTM, que fechou a primeira sessão em 14.º com o tempo de 2:01.120, melhorou significativamente na segunda, fazendo 1:59.163. Miguel Oliveira foi o mais rápido no primeiro setor, registando um tempo de 0:23.193, e ficou atrás da Yamaha de Fabio Quartararo no quarto setor.

O próprio Quartararo registou o melhor tempo do dia, com 1:58.946, num pódio fechado pela Suzuki de Joan Mir (1:59.100) e pela Aprilia de Maverick Viñales (1:59.123).

Recorde-se que a terceira e quarta sessões de treino decorrem amanhã, tal como a qualificação. A Q1 tem início pelas 14h10.

Record
 
Miguel Oliveira parte da 13.ª posição para o GP da Grã-Bretanha

img_920x518$2022_08_06_15_10_41_2026218.png

Miguel Oliveira (KTM) vai partir da 13.ª posição para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP, que se realiza este domingo pelas 13h.

O piloto português fez um dos melhores tempos na Q1, mas acabou por ficar fora da Q2 por poucas milésimas, terminando com o tempo de 1:58.853, que amanhã lhe vale a primeira posição da quinta linha da grelha de partida.

Johann Zarco (Ducati) garantiu a 'pole', com 1:57.767, seguido da Aprilia de Maverick Viñales, com 1:57.865. Jack Miller (Ducati) fechou o pódio, rodando em 1:57.931.

Record
 
GP da Grã-Bretanha: Miguel Oliveira termina em 6.º lugar

migueloliveiraDR4.jpg

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou, este domingo, em 6.º lugar o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone, após excelente recuperação, tendo em conta que partiu da 13.ª posição.


O vencedor foi Pecco Bagnaia (Ducatti), seguido de Maverick Viñales (Aprilia) e com Jack Miller (Ducatti) a fechar o pódio.

Fabio Quartararo e Aleix Espargaró, os dois primeiros qualificados do mundial de pilotos, terminaram em 8.º e 9.º lugares respetivamente.

A Bola
 
Miguel Oliveira fecha primeiro dia de treinos de São Marino em 12.º


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi hoje 12.º classificado no conjunto das duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 14.ª prova do Mundial de Velocidade em motociclismo.

O piloto natural de Almada concluiu a sua melhor volta em 1.32,330 minutos, a 0,813 segundos do mais rápido do dia, o italiano Enea Bastianini (Ducati).

O transalpino Francesco Bagnaia (Ducati) foi o segundo mais rápido, a 0,114 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) em terceiro, a 0,185 segundos.

Na primeira das duas sessões do dia, Miguel Oliveira tinha sido o 18.º mais rápido, numa sessão em que Francesco Bagnaia foi penalizado com a perda de três lugares na grelha por ter rodado devagar na última volta da sessão.

Oliveira acabaria por melhorar mais de um segundo na sessão da tarde, onde sofreu uma pequena queda que o impediu de terminar entre os dez primeiros, ainda que sem consequências físicas para o piloto luso.

A Honda aproveitou para anunciar a presença do espanhol Marc Márquez nos testes que se realizam na próxima semana, após a corrida de domingo, numa altura em que o antigo campeão mundial se encontra na derradeira fase de recuperação à terceira operação ao braço direito.

O GP de São Marino é a 14.ª ronda da temporada.

O francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão mundial em título, chega a esta prova na liderança do campeonato, com 200 pontos, enquanto Miguel Oliveira é 10.º, com 85.

No sábado disputam-se mais duas sessões de treinos livres e as duas fases da qualificação.

DesportoSapo
 
Miguel Oliveira sai do 10.º lugar para o GP de San Marino

img_920x518$2022_09_03_14_12_16_2036311.jpg

Miguel Oliveira vai sair do 10.º lugar para o Grande Prémio de San Marino, 14.ª do Mundial de MotoGP que se disputa amanhã, a partir das 13 horas portuguesas. O piloto da KTM - que sofreu uma queda, sem consequências, na terceira sessão de treinos livres - entrou na Q2 com o 10.º tempo, mas não conseguiu subir na classificação.

A pole position vai para Jack Miller, que há quatro anos não garantia a primeira posição da grelha de partida numa corrida de MotoGP. O piloto da Ducati, que na próxima temporada vai mudar-se para a KTM, terá a seu lado na primeira linha as Ducati de Enea Bastianini e Marco Bezzecchi.

Francesco Bagnaia foi segundo na qualificação, mas vai ter de cumprir uma penalização, pelo que sairá do 5.º lugar.

Record
 
Bagnaia volta a vencer com Miguel Oliveira penalizado

Bagnaia1.jpg

O italiano Francesco Bagnaia venceu, este domingo, o Grande Prémio de San Marino, alcançando na 14.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade a quarta vitória consecutiva e sexta da temporada.

Vitória alcançada mesmo em cima da meta, com o também italiano Enea Bastianini bem junto à roda traseira da Ducati de Bagnaia.

Com o resultado, Bagnaia salta para o segundo lugar do Mundial, com 181 pontos, a 30 do líder Fabio Quartararo (Yamaha), quinto classificado neste Grande Prémio.

O português Miguel Oliveira, que partiu da 10.ª posição, foi mantendo a posição ao longo da corrida, mas acabou por ser penalizado com «long lap» a duas voltas do final e ser ultrapassado pelo espanhol Álex Márquez.

A Bola
 
mgp.png


Campeonato de Construtores
(a 6 corridas do fim)


moto2.png



 
Miguel Oliveira termina treinos livres para o GP de Aragão em 15.º

img_920x518$2022_09_16_15_19_38_2041196.png

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP, do Mundial de velocidade em motociclismo, na 15.ª posição.
Miguel Oliveira fez a sua melhor volta durante a segunda das duas sessões disputadas esta sexta-feira no circuito Motorland, de Aragão, com o tempo de 1.48,042 minutos.

O piloto luso ficou a 0,640 segundos do mais rápido do dia, o espanhol Jorge Martin (Ducati). O francês Fábio Quartararo (Yamaha) foi o segundo mais rápido, a 0,074 segundos de Martin, com o francês Johann Zarco (Ducati) em terceiro, a 0,107 segundos.

Miguel Oliveira cumpriu 24 voltas ao traçado aragonês, sete na sessão matinal e as restantes 17 à tarde.

Nota ainda para o oitavo lugar conseguido pelo espanhol Marc Márquez (Honda), regressado à competição após ter sido operado pela quarta vez ao braço direito.

O antigo campeão mundial terminou o dia a 0,276 segundos de Jorge Martin.

Também hoje a KTM confirmou a contratação do espanhol Augusto Fernandez para a equipa satélite Tech3, que no próximo ano correrá com motas GasGas (propriedade da KTM).

Com 24 anos, Fernandez compete na classe de Moto2.

Sábado disputam-se mais duas sessões de treinos livres e a qualificação, dividida em duas fases.

Record
 
Miguel Oliveira coloca a KTM diretamente na Q2

migueloliveiraDR.jpg

Miguel Oliveira (KTM) alcançou este sábado o sétimo tempo combinado após a terceira sessão de treinos livres para o GP de Aragão, e ganhou assim acesso direto à corrida Q2, que apura a pole-position.

O piloto português melhorou bastante do 15.º posto com que terminou na sexta-feira, acabando com o melhor tempo registado em 1:47.224. Também o colega de equipa, Brad Binder, conseguiu passagem direta à Q2, tendo alcançado o sexto tempo (1:47.167).

O mais rápido este sábado foi o australiano Jack Miller (Ducati), com 1:46.992 – o único a rodar na casa dos 46 -, à frente dos italianos Francesco Bagnaia (Ducati) com 1:47.022 e Marco Bezzecchi (Ducati) com 1:47.048.

Marc Márquez, de regresso às corridas após três meses ausência devido a uma operação ao ombro direito, foi 12.º, pelo que terá de ir à Q1, que apura os dois melhores tempos para participar na Q2.

A Bola
 
Miguel Oliveira parte da 11.ª posição no GP de Aragão

img_920x518$2022_09_17_15_03_32_2041571.png

Miguel Oliveira garantiu, este sábado, o 11.º melhor tempo na qualificação para o GP de Aragão de MotoGP, partindo dessa mesma posição para a corrida de amanhã, pelas 13 horas.

Depois de garantir o sétimo melhor tempo na terceira sessão de tempos livres e de ter passado automaticamente à Q2, o piloto português rodou em 1:47.43 minutos na quarta e última sessão, garantindo-lhe o 11.º posto.

Francesco Bagnaia foi o mais rápido da Q2, com o registo de 1:46.069 minutos, e garantiu a pole position, seguido de Jack Miller - 1:46.159 - e Bastianini - 1:46.313. Quartararo larga da 6.ª posição, depois de ter registado a melhor volta em 1:46.802.

Miguel Oliveira, recorde-se, parte para o GP de Aragão, 15.ª prova do Mundial de MotoGP, na 11.ª posição, com 90 pontos.

Record
 
Voltar
Topo