Motores – Estreia de sonho: Faísca ganha 24 Horas do Dubai!

M

men

Visitante
faisca1dr.jpg

[size=14pt]Estreia de sonho: Faísca ganha 24 Horas do Dubai![/size]

Nas 24 Horas do Dubai, na estreia como piloto oficial da equipa Nismo, Miguel Faísca, vencedor da edição-2013 do GT Academy (Europa), ganhou a categoria SP2, ao volante de um 370Z GT4.

Para Miguel Faísca, nas 24 Horas do Dubai, estreia de sonho como piloto da Nissan, o prémio pela vitória na edição-2013 do GT Academy, competição que arrancou no Gran Turismo, na PlayStation 3... Há apenas seis meses, o português acelerava só na consola da Sony! Na corrida no emirato, com o 370Z GT4 número 123, que partilhou com mais quatro campeões no videojogo, Lucas Ordóñez (Espanha), Florian Strauss (Alemanha), Nickolas McMillen (EUA) e Stanislav Aksenov (Rússia), vitória na categoria SP2 e 26.º lugar na classificação geral.

Darren Cox, diretor desportivo da Nismo (Nissan Motorsport), estava felicíssimo com o comportamento do estudante de Lisboa, de 24 anos, que classifica como «talento» e coloca entre os «dois ou três melhores pilotos da equipa», destacando a «consistência, rapidez e segurança» nesta corridaa. «Nunca tinha imaginado participar, muito menos ganhar», disse-nos Faísca, à espera de conhecer os planos da Nissan para 2014. Entre as certezas, teste em Portimão, no final do mês, com o carro do Blancpain GT (GT-R) e, depois, algumas corridas de GT3.

O outro piloto português que participou nesta maratona na península arábica também conseguiu resultado excecional: com o Ferrari 458 Italia GT3 da suíça Spirit of Race 2, Filipe Barreiros foi 3.º na categoria A6-AM (9.º absoluto)!

O outro piloto português inscrito na maratona na península arábica também conseguiu resultado excecional: no Ferrari 458 Italia GT3 da suíça Spirit of Race 2, Filipe Barreiros foi 3.º na categoria A6-AM

Nesta 9.ª edição das 24 Horas no Dubai Autodrome, após o abandono do vencedor em 2012 e 2013, o Mercedes SLS AMG GT3 do Team Abu Dhabi (na equipa, pentacampeão do DTM, o alemão Bernd Schneider), triunfo surpreendente do Porsche 911 GT3 R da Stadler Motorsport (Suíça), com quinteto de desconhecidos: Mark Ineichen, Rolf Ineichen, Marcel Matter, Adrian Amstutz e Christian Engelhart.
 
Voltar
Topo