Mulher atacada por ursa nos EUA. Foi o seu cão quem lhe salvou a vida

Lordelo

Avensat
naom_591d8945cc279.jpg

Susan Lee, de 61 anos, fazia uma caminhada com os seus dois cães - um Jack Russell Terrier e um Labradoodle - na sua propriedade em Strafford, no estado norte-americamo do Vermont, quando foi atacada por uma mãe urso. Um dos 'melhores amigos' da mulher afugentou o animal, salvando-lhe, potencialmente, a vida.

Num comunicado, o Vermont Fish and Wildlife Department explicou que tudo se passou no passado dia 20 de agosto. A mulher terá ouvido um "enorme barulho" apercebendo-se, pouco depois, da presença do urso.

Com a aproximação do animal, Susan acabou por tropeçar e cair. "Depois, ela sentiu uma dor na perna esquerda e percebeu que o urso estava em cima dela e que a tinha mordido", é acrescentado.

Após a mordida, o Jack Russell Terrier de Susan Lee apareceu e começou furiosamente a ladrar na direção do urso, movimentação que fez com que este desviasse a atenção da mulher. Neste momento, esta conseguiu levantar-se e fugir. O urso não voltou a ser visto.

Já em casa, a norte-americana pediu ajuda a um vizinho e foi encaminhada por este para o hospital. Teve alta após a unidade ter determinado que os ferimentos não colocavam em causa a sua sobrevivência.

Ao USA Today, o sargento Jeffrey Whipple afirmou que o Jack Russell Terrier fez "alguns movimentos ninja" para afugentar a mãe urso e conseguir fugir - também ele - com vida.

IN:NM
 
Voltar
Topo