Mulher com as maiores unhas do mundo corta-as ao fim de 30 anos

Lordelo

Avensat
img_900x509$2021_04_08_09_37_20_1027806.jpg

Ayanna Williams, de Houston, no estado norte-americano do Texas, pode finalmente abrir uma porta descansada, cozinhar, fazer a cama ou lavar a loiça. A texana, que ficou conhecida por bater o recorde do Guinness das maiores unhas do mundo, cortou-as este fim de semana, ao fim de 30 anos a deixá-las crescer.
O recorde foi registado em 2017, com as unhas da mulher a medirem 5,8 metros. Nessa altura Ayanna gastava dois frascos grandes de verniz e 20 horas do seu dia a fazer a manicure completa. Mesmo antes de a cortar, as unhas foram novamente medidas e… Novo recorde: mediam 7,33 metros, todas as unhas no total. A última manicure de Ayanna precisou de quatro frascos de verniz para unhas e dois dias de trabalho.

A despedida das longas ‘garras’ ocorreu numa clínica de dermatologia e foi necessário recorrer a uma ferramenta elétrica de corte para fazer o primeiro corte que as unhas de Ayanna experienciaram desde os anos de 1990.
"Com ou sem as minhas unhas, vou ser uma rainha à mesma. As minhas unhas não fazem o que eu sou: eu é que faço as minhas unhas", disse Ayanna ao Livro dos Recordes do Guinness.
Agora, a mulher tem planos para deixar crescer as unhas ‘apenas’ até aos 16 centímetros. As unhas cortadas de Ayanna vão agora ficar em exposição num museu de insólitos, o Ripley’s Believe It or Not!, em Orlando, na Florida.
O recorde anterior pertencia a Lee Redmond, que não cortava as unhas desde 1979. Infelizmente, num acidente de viação em 2009, a mulher perdeu as unhas de 8,5 metros.

IN:CM
 
Voltar
Topo