Lordelo
Avensat
A mulher de 45 anos que foi submetida a uma cirurgia para remover um tumor de 46 kg, a 31 de agosto, morreu, na tarde de domingo, no Brasil.
A paciente, que deveria ter tido alta na segunda-feira, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, e não resistiu, segundo o g1.
De acordo com o médico que operou e acompanhou o pós-operatório da mulher, o seu estado de saúde era favorável, tendo mesmo conversado com os profissionais de saúde no domingo.
“Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirar um tumor de 46 kg veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada pela nossa equipa médica”, lamentou o médico, Glaucio Boechat, na rede social Facebook.
O responsável reforçou ser muito importante “nunca negligenciar qualquer sintoma”, apelando a que os cidadãos procurem “auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional encontrar intervenções enquanto há controlo no processo evolutivo da doença”.
Recorde-se que a mulher, que pesava cerca de 150 quilos, acreditava estar apenas a engordar. Contudo, os médicos descobriram que, desse total, 46 eram do tumor, que já se encontrava no seu organismo, sem ela saber, há cerca de cinco anos. A mulher foi ao hospital com falta de ar, e foi então que os médicos descobriram a causa.
A operação decorreu no Hospital São José do Avaí, no Rio de Janeiro, e foi realizada por Boechat, que partilhou fotos impressionantes na rede social Facebook.
IN:NM