Lordelo
Avensat
Uma mulher chinesa comprou numa loja online da Apple (ou assim parecia), no passado dia 16 de fevereiro, um iPhone por 10.099 yuan - aproximadamente 1.300 euros. Tudo normal se, dois dias depois, não tivesse recebido, em vez do telemóvel, um pacote de iogurte de maçã.
Após ter selecionado para compra um iPhone 12 Pro Max, com 256GB no site oficial da Apple, Liu, a vítima, foi apanhada desprevenida com este desfecho, conta o
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
. A mulher chamou as autoridades para investigarem o seu caso.A polícia desconfia que Liu tenha sido vítima de roubo e tanto a Apple como a distribuidora Express Mail Service estão também a averiguar o que poderá ter ocorrido.
A mulher, natural de Anhui, não pôde reclamar com quem entregou o pacote, uma vez que este não lhe foi dado em mão, mas sim recolhido de um armário de pertences no condomínio onde vive.
Na rede social chinesa Weibo, onde o caso foi exposto, há quem tenha comentado que poderia ter sido o trabalhador da transportadora a "substituir o iPhone", contando que tinha passado por uma situação semelhante: ao comparar uns ténis da Nike de edição limitada no site oficial da marca... recebeu uma caixa de sapatos vazia.
Contudo, outros utilizadores apontam que Liu pode ter adquirido o equipamento numa página falsa. "Existem muitos sites de compras que imitam" os verdadeiros, foi defendido.
IN:NM