Lordelo
Avensat
Uma mulher foi condenada, na Alemanha, por agressão sexual, depois de furar os preservativos de um homem para tentar engravidar.
A mulher foi condenada a seis meses de prisão com pena suspensa e, segundo a juíza, citada pela Sky News, o caso entrou para a história da Justiça.
A mulher, de 39 anos, estava num relacionamento casual com um homem, de 42 anos, que conheceu online no início de 2021 e provou-se que, deliberadamente, furou os preservativos do parceiro na esperança de engravidar.
Apesar de não ter conseguido concretizar o seu desejo, a mulher chegou a enviar uma mensagem ao homem, através do Whatsapp, na qual dizia que acreditava estar grávida e onde confessava o que tinha feito. Posteriormente, o homem avançou com uma queixa.
Inicialmente, apesar de os procuradores e o Tribunal concordarem que a ação da mulher configurava um crime, havia incertezas sobre que delito estava em causa.
"Nós escrevemos história legal aqui hoje", disse a juíza Astrid Salewski, no tribunal regional na cidade de Bielefeld, que decidiu condenar a mulher por agressão sexual.
“Os preservativos foram inutilizados sem o conhecimento do homem ou o seu consentimento. Aqui ‘não’ também significa ‘não’”, sublinhou.
IN:NM