Lordelo
Avensat
Maria Paz Fuentes Fernández morreu, no passado dia 2 de junho, em Lugo, na Galiza, Espanha. Esta podia ser mais uma (infeliz) partida, mas a mulher decidiu publicar o seu - estranho - último desejo no jornal: uma lista de quem podia ir ao seu funeral.
Se é verdade que os obituários publicados não deixam, por vezes, de surpreender, este deverá bater o 'recorde'. Recordando que a sua família já não era "a de sangue", revelou os seus amigos mais próximos e deixou (ainda) recados.
"Seguindo os meus princípios e a minha forma particular de dizer as coisas, afirmo: Como há muito tempo que a minha família não é de sangue, imponho como minha última vontade que só possa comparecer no meu funeral, na igreja e no cemitério, as pessoas que menciono abaixo", pode ler-se na mensagem. Depois, segue-se a lista dos que têm permissão.
Aos outros, Maria Paz Fuentes Fernández lança uma farpa: "Ao resto das pessoas que nunca se preocuparam durante a minha vida, desejo que se mantenham tão longe como estiveram".
IN:NM