Mulher escapa por pouco a ser atropelada por comboio em passagem de nível

Lordelo

Avensat

A companhia ferroviária neerlandesa, a ProRail, partilhou nas suas redes sociais um vídeo que mostra uma mulher que escapa por um triz a ser atropelada por um comboio. A empresa refere que o incidente aconteceu este mês na estação de Ermelo.

Nas imagens, pode-se ver a pedestre a atravessar a passagem de nível com as barreiras de proteção em baixo, e com o comboio a aproximar-se da estação.

Segundos depois, a mulher decide voltar a passar a linha ferroviária a correr e evita ser atropelada por pouco.

Num comunicado associado à partilha deste vídeo, a ProRail lamenta e alerta para a frequência com que este tipo de situações ocorrem. Revela que, por causa disso, os maquinistas são instruídos para conduzirem numa velocidade mais moderada, o que provoca atrasos nos horários dos comboios.

A empresa ferroviária sublinha que mais de um terço dos atrasos é causado por pessoas que, “conscientemente ou inconscientemente”, estão a caminhar na ferrovia.

A ProRail salienta que isto gera um prejuízo de dezenas de milhões de euros em danos sociais e que por ano há cerca de 30 acidentes que envolvem pessoas em passagens de nível nos Países Baixos.

IN:NM
 
Voltar
Topo