Lordelo
Avensat
FerozaSyednão conseguiu acreditar no que estava a acontecer quando viu um homem atirar uma bebida a uma mulher que trabalhava no drive-thrudeum Mcdonald's, em Atlanta, nos Estados Unidos. Quando Syed parou o carro, a funcionária, que estava grávida de seis meses, estava encharcada e a chorar.
Após abandonar o local, Syed expressou a sua indignação quanto ao incidente - que ocorreu no início de dezembro- no Facebook. Ao ver que várias pessoas reagiam à sua partilha, a mulher decidiu pedir aos amigos que enviassem cinco dólares (pouco menos de cinco euros), para ajudar a funcionária, Bryanna.
Para sua surpresa, começaram a 'chover' doações. "Costumava trabalhar em lojas e esta história deixou-me furiosa", escreveuuma internautana caixa de comentários da publicação.
Poucos dias após o incidente, Bryanna teve conhecimento de que uma mulher que testemunhou o incidente andava à sua procura. "A Feroza disse-me que tinha uma surpresa. Acabei porlhe enviar a minha morada", começou por explicar Bryanna à CNN. Quando finalmente se encontraram, Bryanna recebeu um envelope com 1.700 dólares [perto de 1.400 euros] "Não estava à espera", disse, acrescentando que "não conseguia parar de chorar".
"Ela foi uma benção. Ainda existem pessoas boas por aí", terminou.
IN:NM