Multado em quase 3 mil euros por violar confinamento por 8 segundos

Lordelo

Avensat
naom_5fd502965189b.jpg

As autoridades de Taiwan multaram um homem em 100 mil dólares taiwaneses (2.929 euros) por ter violado a quarentena por apenas oito segundos.




O trabalhar migrante, natural das Filipinas, estava a cumprir o período mandatado de quarentena num hotel de Kaohsiung, quando decidiu, por breves instantes, sair do quarto para o corredor do hotel, segundo indicou o Departamento de Saúde local à agência CNA, .


Os breves instantes de violação de confinamento foram captados pelas câmaras de vigilância do hotel, cujos funcionários contactaram o Departamento de Saúde.


O homem acabou por ser multado, uma vez que, de acordo com as regras taiwanesas, as pessoas em quarentena não podem sair dos seus quartos, não importa por quanto tempo. O Departamento de Saúde indicou, à CNA, que ninguém deve pensar que não é multado por sair dos quartos.


Recorde-se que Taiwan manteve sempre uma postura muito severa em relação às medidas de proteção contra a propagação do vírus SARS-CoV-2. Existem, em Kaohsiung, por exemplo, 56 hotéis dedicados apenas a receber pessoas em quarentena.


O país tem sido muito elogiado pelas suas rápidas medidas para combater a pandemia, sem nunca ter obrigado as populações a confinamentos alargados ou medidas mais drásticas de redução de liberdades, como aconteceu na China.

IN:NM
 
Voltar
Topo