MUNDIAL-2014 – FIFA valida jogo entre Estados Unidos e Costa Rica

M

men

Visitante
euacosta.jpg

FIFA valida jogo entre Estados Unidos e Costa Rica



A partida de qualificação para o Mundial 2014 entre os Estados Unidos e a Costa Rica (1-0) permanece validado pela FIFA apesar do protesto dos costa-riquenhos que pediram a repetição do encontro.

«A FIFA examinou o conteúdo da carta e, levando em consideração o artigo 14, 4.º parágrafo do regulamento do Campeonato do Mundo da FIFA 2014, confirmou que a federação costa-riquenha não atendeu os pré-requisitos para a apresentação de protesto formal, estabelecidos no regulamento», escreve a FIFA em comunicado no site oficial.

As regras indicam que os protestos por falta de condições do terreno de jogo devem ser feitos por escrito e dirigidos ao árbitro antes da partida ou, caso as condições piores durante o jogo, o capitão deve reclamar ao árbitro na presença do capitão da equipa adversária. Em todo o caso, o protesto tem de ser confirmado por escrito em carta dirigida ao secretário-geral da FIFA até duas horas após o início do encontro.

Recorde-se que a partida disputava em Denver, no Colorado, foi notícia mais pelo forte nevão que cobriu o relvado do que pelo resultado. Os jogadores da Costa Rica queixaram-se que a neve lhes cobria os tornozelos e que não viam a mais de 15 metros de distância.
 
Voltar
Topo