Mundial de Clubes 2023

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Al-Ahly vence na abertura do Mundial de Clubes

2413_imgbank.png

O Al-Ahly, do Egito, venceu, esta quarta-feira, os neozelandeses do Auckland City por 3-0, no encontro inaugural do Mundial de Clubes, disputado em Marrocos.

Em Tânger, no Estádio Ibn Batouta, o finalista da Liga dos Campeões africana abriu o marcador por Hussein El Shahat, nos descontos da primeira parte (45+2'), tranquilizando depois com golos de Mohamed Sherif (52') e de Percy Tau (86').

Na ronda seguinte, o Al-Ahly vai discutir o acesso às meias-finais com os norte-americanos do Seattle Sounders, que conquistou a Liga dos Campeões da CONCACAF.

A Bola
 
Al Hilal vence e marca encontro com o Flamengo nas meias-finais

AlHilalMundialDeClubesDR.jpg

O Al Hilal, da Arábia Saudita, derrotou, este sábado, os marroquinos do Wydad, no desempate das grandes penalidades (após 1-1 nos 120 minutos), e vai defrontar o Flamengo, de Vítor Pereira, nas meias-finais do Mundial de Clubes, competição que está a ser disputada em Marrocos.


O Wydad adiantou-se no marcador aos 52’, por intermédio de El Amloud, tendo a equipa que conta com Marega, Carrillo e Vietto, caras bem conhecidas do futebol português, chegado ao empate aos 90+4’, através de uma grande penalidade, convertida por Kanno.


A partida seguiu para prolongamento, onde Kanno (Al Hilal) acabou por ser expulso, aos 94’, mas seria nos penáltis que o jogo viria a ser decidido.


Na marca dos onze metros, o Al Hilal foi mais forte e venceu, por 4-3.

Nas meias-finais, os sauditas vão enfrentar o Flamengo, num jogo agendado para terça-feira.

A Bola
 
Al-Ahly vence e vai defrontar Real Madrid nas meias-finais

AlAhlyGoloAP8.jpg


O campeão africano Al-Ahly venceu os norte-americanos do Seatle Sounders por 1-0, golo de Mohamed Afsha (saído do banco), aos 88 minutos, e vai defrontar o Real Madrid nas meias-finais da prova.


A formação egípcia, que chegou a ser orientada pelo técnico português Ricardo Soares, registou ainda a entrada em campo de um ex-Sporting, o central de 29 anos Rami Rabia, enquanto na formação norte-americana também saiu do banco, perto do final, um antigo jogador do Sporting, o atacante colombiano Fredy Montero.


Na outra meia-final do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo, comandado por Vítor Pereira, vencedor da Taça de Libertadores, vai medir forças com o campeão asiático, os sauditas do Al-Hilal.

A Bola
 
Flamengo eliminado pelo Al Hilal nas meias-finais (2-3)

ViettoDavidLuiz.jpg

O Flamengo, comandado pelo técnico português Vítor Pereira e naturalmente considerado o grande favorito a marcar presença na final do Mundial de Clubes da FIFA, foi eliminado, nas meias-finais, pelo campeão asiático Al Hilal, ao perder por 2-3.


O homem do jogo foi Luciano Vietto, atacante argentino ex-Sporting, que sofreu dois penáltis e coroou a grande exibição ao marcar o 3-1, disparando um míssil ao ângulo, no um contra um perante David Luiz, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Santos.


As grandes penalidades foram indiscutíveis e convertidas com muita categoria pelo atacante internacional saudita de 31 anos, Salem Al-Dawsari: a primeira no início do jogo (4’), ao tirar partido da desatenção primária do lateral-direito Matheuzinho que carregou Vietto em falta; a segunda em cima do final da primeira parte (45’+9), após indicação do VAR (e com o juiz da partida a confirmar através de consulta no monitor), da falta de Gerson, por trás, sobre o ex-atacante do Sporting.


Pelo meio, o Flamengo ainda deu mostras de querer mandar no jogo e chegou a fazer o 1-1, com uma execução de enorme classe de Pedro, assistido por Matheuzinho, numa espécie de redenção do lateral-direito, no entanto de nada valeu já que a fragilidade defensiva e a inconsistência dos brasileiros foi a imagem marcante no encontro.


Acrescente-se que este lance significou o segundo amarelo ao médio do conjunto carioca e expulsão, deixando o detentor da Taça Libertadores reduzido a dez unidades para a segunda parte, o que, a juntar-se à exibição pálida do Flamengo na primeira parte fazia adivinhar ainda mais dificuldades para a etapa complementar.


E a previsão confirmou-se. A equipa saudita, com André Carrillo (ex-Sporting e Benfica) a atuar no meio-campo defensivo, ao lado do internacional colombiano Gustavo Cuéllar, controlou a posse de bola perante um Flamengo inofensivo e o ex-avançado do FC Porto, Moussa Marega, em destaque na frente e a brilhar com um grande trabalho e passe para disparo de Nasser Al-Dawsari à trave (58’), primeira grande ameaça que indiciava golo do Al Hilal, a aparecer por Luciano Vietto (70’), em grande estilo, assistido por Salem Al-Dawsari, lançado por Moussa Marega.


Já aos 90’+1, com sorte, beneficiando do desvio num adversário, Pedro reduziu para 3-2 e ainda deu alguma esperança ao Flamengo, mas até final foi o Al Hilal a ficar mais perto do 4-2 do que o os cariocas do empate, com o inevitável Salem Al-Dawsari a ficar muito perto de marcar.

A Bola
 
Real Madrid goleia Al-Ahly e está na final

RealMadridVinicius20622632AP.jpg

O Real Madrid goleou esta quarta-feira o Al-Ahly (Egito) por 4-1 e garantiu a presença na final de sábado do Mundial de Clubes, onde irá defrontar o Al Hilal, que de forma surpreendente eliminou o Flamengo, de Vítor Pereira, na outra meia-final.


Os merengues alcançaram uma vitória folgada e contaram com vários jogadores do ataque inspirados. Vinícius (42) inaugurou o marcador com um lance individual de alto nível, depois foi Valverde (45+2’) a revelar toda a sua técnica e frieza na forma como tirou um defesa e o guarda-redes da frente para marcar.


Na segunda parte, aos 65 minutos, o Al-Ahly conseguiu reduzir através de grande penalidade convertida por Ali Maaloul, após falta de Camavinga. Luka Modric, aos 87 minutos, falhou uma grande penalidade.


Nos minutos finais os merengues conseguiram marcar mais dois golos, Rodrygo (90+3) finalizou com sucesso uma excelente jogada de ataque e depois foi o jovem médio Sergio Arribas (90+7), de 21 anos, que após alguns segundos em campo conseguiu aproveitar uma oportunidade e finalizar com sucesso.

A Bola
 
Flamengo, de Vítor Pereira, dá a volta para golear e e terminar no 3.º lugar

flamengomundialclubes.jpg


O Flamengo, de Vítor Pereira, teve de supara para bater o Al Ahly, do Egito, no jogo de 3.º e 4.º lugares do Mundial de Clubes, por 4-2. Depois de perder frente ao Hilal (2-3) o acesso à final, a equipa do treinador português voltou a meter-se em problemas e esteve mesmo a perder por 1-2, operando a reviravolta no período final.


Aos 11 minutos, Gabigol, de penálti, colocou o Fla na frente mas os egípcios deram a volta com dois golos de Ahmed Abdelkader (37’ e 60’). A reação do Fla apareceu no quarto de hora final, com Pedro (77’ e 90+1’) e Gabigol, num novo penálti (85’), a carimbarem a cambalhota no marcador do Flamengo, que termina o Mundial de clubes na terceira posição.

A Bola
 

Real é campeão do Mundo!

RECHAMPIONS.jpg

O campeão espanhol e europeu, Real Madrid sagrou-se na noite deste sábado campeão mundial de clubes (sucede ao Chelsea, de Inglaterra), ao vencer na final da prova da FIFA, realizada no Estádio Moulay Abdullah, em Rabat (Marrocos), e arbitrada pelo inglês Anthony Taylor, o Al Hilal, campeão da Arábia Saudita e da Ásia, por 5-3, na final da prova com mais golos nos atuais moldes, e em que três jogadores bisaram: o uruguaio Federico Valverde e o brasileiro Vinicíus Júnior, pelos ‘merengues’, e o argentino Luciano Vietto (ex-Sporting) pelos sauditas.


Uma vitória que assinala o 24.º título de Carlos Ancelotti como treinador, e o seu 37.º da carreira, se somarmos os que o italiano conquistou como jogador nos relvados, num jogo louco, sempre aberto e disputado a ritmo frenético, com vencedor indiscutível devido à permeabilidade defensiva dos asiáticos e cínica finalização dos europeus.


Vini Júnior, assistido por Valverde, fez o 1-0 aos 13’, e cinco minutos decorridos (18’) o mesmo Valverde, num pontapé de ressaca, ampliou para 2-0, antes de o maliano Moussa Marega (ex-Marítimo, V. Guimarães e FC Porto) atenuar para 2-1, aos 26’, resultado com o qual se chegou ao intervalo.


O sinal mais dos madrilenos continuou numa também louca e eletrizante segunda metade, em que Karim Benzema ampliou para 3-1 aos 54’ para o Real Madrid, servido de ‘trivela’ por Vinícius Júnior. E tudo parecia resolvido aos 58’, quando Carvajal assistiu para o ‘bis’ de Valverde (4-1).


Todavia, mais cindo minutos decorridos, e Abdulhamid a desmarcar bem Vietto na direita, para o 4-2 (63’). Um susto que, numa toada de parada e resposta, teve sequela… no 5-2 para os madrilenos, o ‘bis’, também, de Vinícius Júnior, após toque de Ceballos (69’).


As contas do jogo ficaram fechadas aos 79’, com o brasileiro Michael a servir Luciano Vietto para o ex-Sporting rodar e atirar para a rede deserta, assinando o 5-2 numa noite em que o Real Madrid teve o condão de tornar tudo fácil.


É a oitava vitória do Real Madrid na prova – somando os triunfos na antiga Taça Intercontinental, que juntava apenas os campeões de Europa e América do Sul – e a quinta nos atuais moldes de Campeonato do Mundo, sob a égide da FIFA… e não oferece discussão, como o espelham os números finais, ante um Al Hilal onde o peruano André Carrillo (ex-Sporting e ex-Benfica) também foi titular.

A Bola
 
Voltar
Topo