O “The Sun” publicou as fotografia do príncipe na edição de sexta-feira
O magnata da comunicação social Rupert Murdoch manifestou, este domingo, o seu apoio ao príncipe Harry de Inglaterra, através da rede social Twitter, apelando para que o deixarem em paz.
Na rede social, Murdoch referia-se à polémica gerada com a publicação de fotografias em que o príncipe aparecia nu em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, que foram
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se
na internet e no seu jornal "The Sun". [/URL]Começando a publicação com a expressão "give him a break [deixem-no em paz]", o magnata, de 81 anos, escreveu ainda que "o público o adora, mesmo quando se diverte em Las Vegas", noticia a AFP.
O "The Sun", tablóide com maior tiragem em Inglaterra, inicialmente respeitou o pedido da família real, não publicando as imagens, mas na sexta-feira mostrou as fotografias de Harry na festa em Las Vegas "em nome do interesse nacional".
Murdoch fechou em 2011 o "News of The World" após ter sido descoberto que o jornal fazia escutas telefónicas ilegais aos protagonistas das suas primeiras páginas.
Entretanto, a agência espanhola EFE noticiou, citando o jornal "The Independent", que terá sido o próprio Rupert Murdoch a ordenar pessoalmente a publicação das fotografias do príncipe nu no jornal "The Sun".
Fontes citadas pelo "The Independent" referiram que o magnata australiano terá telefonado na quinta-feira a Tom Mockridge, conselheiro delegado da "News International", o ramo britânico do seu império mediático, manifestando-se "irritado" com a decisão do seu tablóide de não ter publicado imediatamente as fotos.
"Há aqui um princípio. Devemos publicá-las, fá-lo e diz a Leveson [juiz que tem nas mãos o escândalo das escutas que levou ao encerramento do 'News of The World'] que o estamos a fazer por uma questão de liberdade de expressão", terá dito Murdoch aos responsáveis do "The Sun", segundo uma fonte citada pelo "The Independent".
Fonte:
Você não tem permissão para ver o link, por favor
Entrar or Registrar-se