Lordelo
Avensat
Um homem e a sua namorada viram-se obrigados a nadar durante quatro horas, para chegar a terra, e pedir ajuda, depois de terem sofrido um acidente de barco.
Ryan Oostryck [à direita na foto] estava num passeio de barco na companhia dos pais e da namorada, quando este se virou e os quatro caíram ao mar. O grupo havia saído há cerca de uma hora do porto Coral quando as fortes oscilações do mar viraram o barco, reporta a ABC.
Os pais de Ryan, Bob e Jan, ambos na casa dos 70 anos, terão ficado inconscientes depois de terem sido projetados e os seus corpos presos por baixo do barco. Quando os corpos voltaram à tona, e apesar das tentativas de reanimação por parte do filho e da namorada, os dois já estariam mortos.
Numa tentativa de salvar também as suas próprias vidas, os dois atiraram-se então ao mar e nadaram uma distância de 3 km para chegar a terra. Depois disso, terão tido de andar durante mais duas horas e meia até encontrarem alguém para pedir ajuda.
Seguiu-se uma operação marítima para encontrar o barco e recuperar os corpos de Bob e Jan. Família e amigos lamentam a morte dos dois, mas salientam a coragem do filho em tentar procurar ajuda.
IN:NM