Lordelo
Avensat
Um nadador que se encontrava a treinar para uma prova de natação solidária viu-se cercado por 50 tubarões em Dorset, no Reino Unido. Oly Rush, de 36 anos, estava a fazer um treino noturno quando sentiu algo a bater-lhe na perna enquanto nadava a cerca de 73 metros da costa.
Quando olhou para ver do que se tratava, viu um aglomerado de tubarões que o rodearam durante cerca de 15 minutos e lhe iam tocando nas mãos e pés.
Ao seu lado estava Ashley McPherson, que o acompanhava num caiaque. Os tubarões iam passando pelas suas pernas perto de Branksome Beach, em Poole. Oly mergulhou sob a superfície com o telefone numa caixa à prova de água enquanto Ashley apontava a lanterna.
Contaram mais de 50 tubarões de caça lisos, uma espécie de águas rasas comum no Reino Unido que pode crescer mais de um metro de comprimento.
Oly não se deixou intimidar e assumiu ter gostado da experiência: "Quando percebi o que era, simplesmente gostei da experiência, foi fantástico ver tantos tubarões na natureza a comportar-se naturalmente e com tão boa saúde. Senti-me muito privilegiado".
O nadador conseguiu gravar o momento e, após 15 minutos, conseguiu nadar para o caiaque. "Acho que eles podem ter se sentido atraídos por uma luz que pisca no flutuador de reboque com o qual nado", revelou.
Oly preparava-se para um mergulho ininterrupto de 24 horas à volta da Ilha de Wight que está previsto acontecer no final do mês para caridade.
O nadador saiu da "experiência", como a chamou, sem qualquer ferimento.
IN:CM