O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Napoli vence a Taça de Itália

benfas69

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
10,118
Reaction score
44
Pontos
48
Idade
50
Napoli vence a Taça de Itália


E a Taça de Itália foi parar às mãos do Napoli! Esta quarta-feira, os napolitanos - Mário Rui foi titular - bateram a Juventus de CR7 e companhia nas grandes penalidades e conquistaram o troféu pela sexta vez na história (haviam vencido a última em 2013/14).

Os primeiros minutos da primeira parte deram o mote para um início de partida em alto ritmo dos homens de Sarri. Linhas muito altas e uma pressão bem organizada que dificultou, e muito, a construção dos napolitanos. Foi graças a este sufoco que surgiu a primeira hipótese para Ronaldo.
Dybala recuperou dentro da área, serviu o português, que rematou para defesa complicada de Meret. Só que um lance parece ter dado o 'clique' na turma de Gattuso. Insigne mandou a bola ao poste na sequência de um livre direto e, depois disso, permitiu uma subida de rendimento da equipa. Antes do intervalo, Demme e Fabian Ruíz obrigaram Buffon a duas grandes defesas, mas o resultado foi para o intervalo inalterado.

Na segunda parte, o domínio foi repartido, com várias oportunidades relevantes de parte a parte, mas foi o Napoli que teve a mais clamorosa já em período de descontos.
A bola, no meio de uma carambola, não entrou na baliza do polaco Sczesny por milagre!
Empatadas no final do tempo regulamentar, ambas as equipas seguiram para as grandes penalidades. Aí, os napolitanos comandados por Gennaro Gattuso foram mais competentes, sendo que Dybala e Danilo desperdiçaram para a turma de Cristiano Ronaldo, que não chegou a cobrar.

Com poucos meses no cargo, Gennaro Gattuso conquistou o segundo troféu como treinador numa altura delicada da sua vida, já que a sua irmã, Francesca, faleceu recentemente aos 37 anos.

zerozero
 
Topo