Negócio de donuts em Nova Iorque teve 10 mil pessoas na lista de espera

Lordelo

Avensat
naom_61cd9c04446e1.jpg

Após perderem o seu emprego quando a pandemia atingiu em força Nova Iorque, a chef Kimberly Camara e o seu sócio Kevin Borja decidiram aventurar-se num projeto que devia ser de curto prazo e começaram um negócio online de venda de donuts, a Kora Doughnuts.






Camara e Borja começaram a fazer os donuts no apartamento da chef, em Queens, no verão de 2020.


Mais de um ano depois, o negócio é um sucesso e já chegou a ter uma lista de espera de 10 mil pessoas para encomendar os donuts, adianta o The Guardian.


O volume de encomendas era tal, que a loja online teve de ser temporariamente encerrada para a chef Kimberly Camara e Kevin Borja trabalharem nas encomendas que já tinham em mãos. Atualmente, a lista de espera é de cinco mil clientes.


Se inicialmente Camara e Borja contavam com a ajuda de familiares e amigos para as entregas dos donuts, o crescimento do negócio levou-os a contratarem cinco funcionários. Já têm uma cozinha industrial e estão a pensar na abertura de uma loja física.


“Quando começámos a Kora não tínhamos intenção em torná-la num negócio a sério. Era algo que achávamos que seria apenas um projeto sazonal, algo que talvez começasse e acabasse no espaço de meses no verão de 2020. Simplesmente deixámo-nos ir na onda”, disse a chef Kimberly Camara.

IN:NM
 
Voltar
Topo