Nova esperança para o colesterol? Medicamento reduz valores até 70%

Lordelo

Avensat
naom_6396ff2300b87.jpg


Pode estar a surgir no mercado um novo medicamento capaz de reduzir o colesterol em 70%. A investigação foi publicada na revista científica Cell Reports. Pode ser um importante estudo para encontrar novas formas de tratar esta doença.





Em causa está o uso de um inibidor de PCSK9. Segundo o portal Best Life, este tipo de fármacos foi introduzido pela primeira vez no mercado em 2015, como uma alternativa no combate a esta doença.

A nova versão que foi alvo deste estudo é administrada por via oral. A investigação preliminar foi realizada apenas em animais. Serão necessários mais testes, mas a verdade é que conseguiu reduzir em 70% o colesterol.

Segundo o portal, a PCSK9 é uma proteína que se forma nas células do fígado e afeta os recetores de lipoproteína de baixa densidade (LDL). Estes recetores podem ajudar a reduzir o colesterol de forma mais eficaz.

Por norma, este tipo de medicamento é apenas usado quando nenhuma outra alternativa funciona. A investigação refere ainda que este novo fármaco pode também vir a ser usado no tratamento de alguns tipos de cancro.

IN:NM
 
Voltar
Topo