Nova Iorque. Doente detido após disparar arma de fogo dentro de hospital

Lordelo

Avensat
naom_5dac20d0c6da8.jpg

Um doente disparou vários tiros, ontem, dentro do hospital Memorial Sloan Kettering em Manhattan, Nova Iorque, nos Estados Unidos. Não houve feridos ou vítimas a registar.






De acordo com a polícia local, citada pelo New York Post, o paciente, de 65 anos, ficou várias horas barricado numa casa de banho da unidade de saúde.


O homem, diagnosticado com cancro, disparou seis tiros, por volta das 20h45 (1h45 em Lisboa), e acabou por ser detido passado cerca de duas horas e meia.


A detenção demorou mais tempo do que o inicialmente esperado, porque, quando as autoridades chegaram ao local, não era claro se se tratava de uma situação com reféns, esclareceu a polícia.


Na altura, foi realizado um perímetro de segurança à volta do edifício, que contou com dezenas de operacionais das autoridades, incluindo uma equipa de negociadores e de paramédicos.


Os motivos que levaram o doente a disparar e a barricar-se não foram divulgados, no entanto, o referido órgão de comunicação adianta que o homem tinha recebido alta hospitalar daquela unidade de saúde no dia anterior.

IN:NM
 
Voltar
Topo