Novabase lança oferta pública de aquisição sobre até 20% do seu capital

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Esta oferta, "é parcial e voluntária, tendo por objeto um máximo de 6.280.279 ações ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 1,05 euros, representativas de 20% do capital social da oferente", disse a empresa, na mesma nota à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


De acordo com a Novabase, "a contrapartida para aquisição das ações objeto da presente oferta é de 4,85 euros por ação, a pagar em numerário, deduzida de qualquer montante (ilíquido) que venha a ser atribuído a cada ação, a título de dividendos, de adiantamento sobre lucros do exercício, de distribuição de reservas ou restituição de capital social".

Esta contrapartida "representa um prémio por ação de cerca de 21,5% sobre a média ponderada da cotação de fecho dos últimos seis meses e de 10,7% sobre a cotação de fecho do dia de ontem [quarta-feira]", sendo que os títulos estão admitidos à negociação na Euronext.

Segundo a empresa, "a oferente e sociedade visada detém atualmente 2.065.207 representativas de 6,58% do seu capital social, das quais 962.194 ações, representativas de 3,06% do capital social, são detidas através da sua participada Novabase Consulting S.G.P.S., S.A.".

De acordo com a informação da empresa, "os direitos de voto detidos por pessoas que se encontram com a oferente e sociedade visada" são de 43,52%.

A Novabase explicou ainda que "a oferta não abrange as ações já detidas pelo oferente, representativas de 6,58% do seu próprio capital social (2.065.207 ações próprias)" e "apesar de ser possível a aceitação da mesma por entidades que com oferente e sociedade visada se encontram em alguma das situações previstas no artigo 20º do Código dos Valores Mobiliários, tendo em conta a natureza da oferta e os objetivos da mesma, está previsto que tais entidades renunciem à possibilidade de alienação das suas ações no âmbito da oferta".

O lançamento desta oferta depende de algumas condições, nomeadamente a aprovação prévia em Assembleia Geral Extraordinária de Acionistas do grupo do balanço da sociedade, reportado a 31 de dezembro, a "redução de capital social por redução do valor nominal da totalidade das ações representativas do capital social", a "redução de capital social por amortização de ações próprias a serem adquiridas no âmbito da oferta" e a obtenção do registo prévio da oferta junto da CMVM.

Leia Também:

 
Voltar
Topo