Novo estudo encontra ligação entre 'fast food' e doença grave no fígado

Lordelo

Avensat
naom_63bef6d28accd.jpg


Graças a um novo estudo, feito nos Estados Unidos, existe mais um motivo para evitar comer 'fast food'. Investigadores afirmam que o consumo destes alimentos "está associado a fígado gordo, uma condição potencialmente fatal em que a gordura se acumula no fígado", lê-se em comunicado.









Além disto, no estudo, publicado na , revista científica, os investigadores dizem que isto é algo que acontece ainda mais entre pessoas com diabetes e obesidade. Nomeadamente, aqueles em que 20% das calorias consumidas, diariamente, correspondem ao consumo de 'fast food'.


Já ao analisar a população, em geral, ou seja, sem doenças deste género, foi possível observar aumentos moderados de gordura no fígado, em indivíduos cujo um quinto ou mais da sua dieta era 'fast food', explicam os cientistas.


"Fígados saudáveis contêm uma pequena quantidade de gordura, geralmente menos de 5%, e mesmo um aumento moderado de gordura pode levar à doença hepática gordurosa não alcoólica", alerta Ani Kardashian, autora principal do estudo.

IN:NM
 
Voltar
Topo