Novos auscultadores permitem ao cérebro escolher músicas

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
Encontrar a música perfeita que corresponda ao estado de espírito vai deixar de ser um problema. "Mico" são os novos "headphones" que utilizam sensores de ondas cerebrais para detetar o humor dos ouvintes e, assim, criar a "playlist" perfeita.

É uma das mais recentes apostas do mercado japonês. Um auscultador inteligente que identifica o tipo de música adequada ao ouvinte, através de uma análise pormenorizada do seu estado de espírito.

Esta análise é possível graças a um dispositivo com um sensor eletroencefalograma (EEG), colocado junto à testa dos ouvintes, que lê as ondas cerebrais e consegue determinar se a pessoa está stressada, sonolenta ou concentrada. A informação é transmitida a um iPad, através de uma aplicação, que reproduz o tipo de música adequado.

s lados de cada "headphone" mostram a música que está a ser reproduzida e ainda vários símbolos para indicar como o utilizador se está a sentir.No entanto, existem algumas questões colocadas pelo público. Por exemplo, se o ouvinte estiver deprimido quais será a melhor "playlist"? Os produtores afirmam, assim, que é possível controlar o sentimento a estimular. No geral, o aparelho funciona como um "equalizador de sentimentos".

Os auscultadores "Mico" vão substituir as listas de música criadas no iTunes e noutros programas, garantindo uma maior satisfação ao utilizador. O lançamento para o mercado está previsto ainda para este ano.









Jn
 
Voltar
Topo