O outono já chegou e, com ele, as castanhas. Conheça os seus benefícios

Lordelo

Avensat
naom_58128711e2656.jpg
[/CENTER

Com a queda das primeiras folhas de outono, chegam as primeiras castanhas. Este delicioso e versátil fruto seco, que pode ser consumido cru, assado ou cozido, é altamente nutritivo e deve ser ingerido durante os próximos meses com moderação.




De facto, segundo a , por conterem pouca água, os seus nutrientes são concentrados, o que faz com que tenham maior densidade energética e nutricional quando comparadas com outros frutos secos.


Este fruto seco, cuja parte comestível tem menos de 50% de água na sua composição, fornece 36 mg de cálcio para cada 100 gramas, portanto pode ser considerada uma fonte complementar a lacticínios.


As castanhas, em comparação com outros frutos secos, como nozes, amêndoas ou avelãs, têm carboidratos como o seu principal nutriente. São constituídos por 47% de hidratos de carbono, dos quais a maioria é amido (26,5%), 13,5% são monossacarídeos e dissacarídeos (açúcares simples) e 7% são fibras. A acrescentar, têm uma pequena proporção de proteína (3%) e gordura (2,6%).

IN:NM​
 
Voltar
Topo